Idosos confeccionam fantasias para Carnaval da Melhor Idade em Campo Maior


Idosos participam de oficina e preparam adereços

Idosos participam de oficina e preparam adereços Foto: PMCM/CCOM

Mulheres do grupo da terceira idade do Centro Socio cultural José Bona em Campo Maior já entraram no ritmo do carnaval. Em clima de harmonia e descontração, as idosas  confeccionam máscaras, tiaras, gravatas, laços e outros adereços para usarem na 3ª Marchinha de Carnaval da Melhor Idade que vai ser realizada pela Prefeitura Municipal e a Secretaria de Assistência Social,  no dia 28 de fevereiro,  abrindo o carnaval na cidade.

A coordenadora do Centro José Bona, Jucileide Câmara, lembra que “devido a ampla reforma realizada no local, este é o primeiro carnaval que vai ser realizado naquele espaço, durante a  gestão do prefeito Professor Ribinha e que atualmente o local atende cerca de 150 idosos proporcionando encontro entre amigos e momentos de lazer  como aula de canto, aeróbica, jogos, oficinas artesanais, passeios e o tradicional forró que ele gostam tanto”. 

“Aqui eles se sentem em casa, eles também recebem orientações sobre temas relevantes durante palestras; sempre que vamos realizar atividades envolvendo dança temos o cuidado de aferir a pressão arterial deles, antes e depois da atividade”, acrescentou a coordenadora.

As oficinas de confecção dos adereços seguem até quinta-feira 21.02. Até lá, muitas peças bonitas serão elaboradas  sobre a orientação dos artesãos, Marina e Luciano Richelly que também fazem parte da equipe de ornamentação.

PMCM - CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião: