Passo à Frente entrega órteses e próteses em Campo Maior


População recebe benefícios que garantem mobilidade

População recebe benefícios que garantem mobilidade Foto: Prefeitura de Campo Maior

Cerca de 1200 pessoas foram sendo beneficiadas com a entrega de aparelhos ortopédicos, nesta quinta-feira (22), no Ginásio Poliesportivo Governador Freitas Neto em Campo Maior, por meio do Programa "Passo à Frente". A ação é desenvolvida pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi), em parceria com a Secretaria de Estado para Inclusão da Pessoa com Deficiência (Seid), a Prefeitura de Campo Maior e a Secretaria Municipal de Saúde.

O evento contou com a presença do prefeito Professor Ribinha, do secretário estadual da Pessoa com Deficiência, Mauro Eduardo, de várias autoridades da área de saúde, vereadores e populares.

Adultos, idosos e crianças, dos municípios de Campo Maior, Cocal de Telha, Jatobá do Piauí, Boqueirão do Piauí e Cabeceiras do Piauí receberam equipamentos ortopédicos entre próteses, órteses, coletes, botas, palmilhas, andadores, bengalas, sapatos pé diabético, cadeira de rodas e cadeiras de banho.

Prefeito faz entrega de aparelhos ortopédicos

“Por meio da oficina itinerante, proporcionamos um serviço que antes somente Teresina ofertava. Com o "Passo à Frente", facilitamos o acesso da população a um serviço tão importante para milhares de pessoas, que vai permitir mais mobilidade e qualidade de vida a essas pessoas”, destacou o prefeito Professor Ribinha.

O programa Passo à Frente leva o serviço para mais perto dos usuários, proporcionando mais mobilidade e acessibilidade a pessoas com deficiência. Já são mais de 7 mil beneficiados, em mais de 70 municípios. Em formato itinerante, o programa possibilita o atendimento o mais próximo do usuário, sem a necessidade do deslocamento para a capital, disponibilizando equipamentos ortopédicos, como órteses e próteses.

CCOM

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Jorge Câmara

Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras Português.

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete

Diante dos últimos acontecimentos, qual Poder está em mais descrédito?

ver resultado