Ligado na Câmera

Nossa Senhora de Nazaré realiza sua I Feira da Agricultura Familiar

Sábado - 26/05/2018 às 18:05



Foto: Professor Jorge Câmara I Feira da Agricultura Familiar de N. S. de Nazaré
I Feira da Agricultura Familiar de N. S. de Nazaré

Mal o sol deu o ar da sua graça, muitas famílias da agricultura familiar do município de Nossa Senhora de Nazaré puderam comercializar seus produtos em um só lugar. A Prefeitura, Banco do Nordeste, Associações de Moradores e vários órgãos públicos, proporcionaram, à comunidade da cidade e dos municípos vizinhos. a realização da I Feira da Agricultura Familiar.

O prefeito Luizinho afirmou que esse era um sonho seu ainda quando vereador. "Agora, como prefeito, estamos realizando o sonho dos nossos produtores e artesãos. Essa é uma oportunidade de agregar valor à nossa produção. Sonho antigo da nossa comunidade. Com pouco mais de 6 mil reais, oportunizamos o espaço, estruturando-o para o conforto dos feirantes e dos consumidores. Doamos os expositores em esturtura métalica, para que os produtos fiquem mais visíveis", pontuou o prefeito.

I Feira da Agricultura Familiar de N. S. de Nazaré

O Banco do Nordeste aproveitou o momento para liberar cerca de R$ 150.000,00, em financiamentos distribuídos em 24 projetos para famílias de agricultores, em caprinos, ovinos, avicultura e artesanato. "Uma feira desse porte, traz um ganho de 100% de lucro para o produtor. Sem impostos e o atravessador, o agricultor tem um ganho real de mais 70%, diferente dos apenas 30% sem a feira", disse "Chiquinho" que pela segunda vez é gerente da agência local do BNB.

I Feira da Agricultura Familiar de N. S. de Nazaré

Segundo o prefeito Luizinho, "vamos avaliar esta semana os resultados da feira. Nossa intenção era realizar mensalmente uma feira, contudo, já recebemos o pedido dos produtores que ela seja realizada todo sábadp, o que será analisado". 

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: