Mais de 60 alunos de escolas da rede municipal de ensino de Campo Maior conquistaram medalhas na Olimpíada Internacional de Matemática (IMO). O alto desempenho dos estudantes do ensino fundamental superou as expectativas de professores e colocou o município entre as cinco cidades do Piauí (Campo Maior, Teresina, Cocal dos Alves, Piripiri e Capitão de Campos) que receberam premiação na etapa nacional do exame.
A escola Zenita Pires - zona rural - foi a que conseguiu o melhor resultado. Na classificação estadual, 10 alunos conseguiram medalhas de ouro e outros seis, medalhas de bronze. Na classificação nacional, foram 10 medalhas de prata. As escolas Patronato Nossa Senhora de Lourdes, Nossa Senhora de Fátima e Hilson Bona também conseguiram premiação na IMO.
Ao somar os resultados das quatro escolas, Campo Maior conquistou 19 medalhas na concorrência nacional e 48 na concorrência estadual. Um total de 67 medalhas nas duas etapas. Com os resultados, as escolas Zenita Pires, Nossa Senhora de Fátima e Hilson Bona foram convocadas para integrar a delegação brasileira na Asia International Mathematical Olympiad – AIMO 2018, que acontece no mês de agosto na Tailândia.
“Felicidade resume esse momento. Felicidade por saber que o empenho de todos que fazem a educação de Campo Maior tem resultados bastante significativos. Mostramos, assim, que os nossos alunos tem um mundo inteiro para conquistar e que é possível alcançar o que você quiser através da educação”, diz a secretária de educação Conceição Lima sem esconder a empolgação com os números