BALEADO NA CABEÇA

Mãe de Gabriel denuncia que amante teve participação no crime contra estudante

Mulher mostrou Gabriel para o marido depois que estudante acabou relacionamento


Gabriel Brenno

Gabriel Brenno Foto: Arquivo pessoal

O estudante universitário Gabriel Brenno Nogueira não sabia que a mulher com quem estava saindo era casada. Gabriel foi vítima de crime passional, cometido pelo marido dessa tal mulher, que já teve a prisão preventiva decretada. Policiais do 1º Distrito Policial estão em campo para tentar prender o suspeito, que é considerado foragido. A mulher, pivô da tentativa de homicídio, também pode ser presa por participação no crime.  A mãe do estudante – que teve a identidade preservada - concedeu uma entrevista ao um portal de notícias nesta segunda-feira (22), quando afirmou que a amante  foi quem mostrou Gabriel Brenno para o marido, depois que o estudante rompeu o relacionamento, ao saber que ela era casada. 

"Eu não sabia, as meninas que ele se relacionava sempre eram de Caxias e ele nunca tinha dito nada a respeito desta mulher. Acho que ele só descobriu que essa mulher era casada quando o marido começou ameaça-lo”, revelou a mãe do estudante. Gabriel conheceu a amante numa academia onde malhava. “Quando a moça que apresentou eles dois na academia foi prestar o depoimento, ela disse que não sabia que ela era casada. Deduzo que quando Gabriel descobriu que ela era casada, através das ameaças, ele não quis mais ela. Ele nunca se relacionou com mulheres casadas”, garantiu a mãe.

“Ele nunca comentou nada com ninguém. Eu notei no meu filho uma mudança de comportamento, porque quando ele veio para cá para estudar, ele passou mais de 40 dias aqui, sem ir para casa [em Caxias]”, lembrou.

A mãe soube que o marido da mulher tentou se hospedar na mesma pensão onde Gabriel estava morando. “Quando soube falei: meu Deus ele planejou tudo, ele ia matar meu filho aqui dentro' e talvez matasse até as outras pessoas para ficarem caladas. Eu estou querendo informações da polícia, porque para mim que sou mãe, que estou passando por isso, nunca fui chamada nem para saber de alguma coisa”, reclamou a senhora, questionando porque ainda não foi chamada para depor sobre o crime contra seu filho.

A mãe fez uma acusação grave, de que a amante do filho teve participação no crime. A mulher foi quem mostrou Gabriel para o marido. "Eu tenho raiva dele [acusado], mas minha raiva maior é dela, porque até onde eu sei, ela trouxe ele para mostrar quem era o meu filho, porque ele não conhecia meu filho, com certeza ela sabia o que ele ia fazer, mas com certeza ela não vai abrir a boca para dizer. Eu já entreguei ele nas mãos de Deus, 'Senhor ele é teu, não é meu'”, confessou.

“O meu coração de mãe está triste, mas o que eu estou sentindo mais é raiva, não vou mentir, se eu pudesse eu acabava com o mundo, mas eu não posso. Já pedi para Deus me ensinar a perdoar. Já pedi para Deus, ‘Senhor se você me entregar meu filho com vida e saúde, perfeito como ele era, eu sou capaz de me ajoelhar nos pés desse homem, quando ele for preso, e dizer que o perdoou', porque o que ele fez, eu sei que ele pode não pagar na justiça dos homens, mas na justiça do criador do mundo ele vai pagar, ele e ela. Ela por ter entrado na vida do meu filho, por ter usado ele. Ele pode passar 30 anos na cadeia, pode ser preso e ser solto, mas quando o dedo de Deus descer sobre a cabeça dele, ele vai arriar e vai saber o que foi que ele fez”, finalizou a mãe do universitário.

O crime 

Gabriel Brenno Nogueira da Silva Oliveira, 21 anos, baleado na cabeça na manhã de quarta-feira (17) passada, no Centro de Teresina. O paciente permanece internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital de Urgências de Teresina (HUT), entubado e com ventilação mecânica, mas sem sedação. 

Fonte: Polícia Civil do Piauí

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: