Ligado na Câmera

IDJovem garante meia entrada de shows em Campo Maior

Sexta - 25/05/2018 às 17:05



Foto: Prof. Jorge Câmara Marcos Roberto Monte - Agitador cultura
Marcos Roberto Monte - Agitador cultura

De 31 de maio até 13 de junho, a Prefeitura de Campo Maior e a iniciativa privada farão a festa na programação social do maior festejo religioso do Piauí. Com uma vasta programação de shows no espaço cultural e em clubes, os Festejos de Santo Antonio trazem grandes bandas e cantores de projeção regional e nacional para a "Terra dos Carnaubais".

Para garantir o acesso à meia entrada nos shows que acontecerão nos clubes, o agitador cultural Marcos Roberto do Monte, procurou o Procon e a Coordenadoria Estadual da Juventude para que o direito de jovens de 15 a 29 anos possam ter acesso a esses locais, com o pagamento de apenas meio ingresso, como garante a Lei 12.852, de 5 de agosto de 2013 - conhecida como o Estatuto da Juventude.

Dentre os principais benefícios a jovens de baixa renda cadstrados no CadÚnico, o IDJovem garante meia entrada em eventos culturais, esportivos, lazer e entretenimento, limitado a 40% do total de ingressos disponíveis e duas vagas gratuitas e duas vagas com 50% de desconto no transporte interestadual, por veículo, embarcação ou comboio ferroviário.

Segundo Marcos Roberto, alguns promotores dos eventos que serão realizados em Campo Maior, só estavam vendendo meia entrada com a apresentação da carteira de estudante, "ignorando o IDJovem, que também concede o mesmo benefício da carteira de estudante, só que para o público de baixa renda".

"O jovem que não tiver acesso ao benefício da meia entrada , garantido pelo IDJovem, deve procurar o Procon ou, ainda, e-mail (proconmaior@hotmail.com) denunciando o rganizador do evento, para fazer valer seu direito", pontuou Marcos Roberto.

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: