Ligado na Câmera

Câmara de Campo Maior sedia formação em turismo

Quinta - 05/07/2018 às 02:07



Foto: CÂMARA MUNICIPAL/ASCOM Turismo: capacitação
Turismo: capacitação

A Câmara Municipal de Campo Maior, sediou na manhã dessa quarta-feira(4 dejulho), curso de qualificação na área do turismo e chamou a atenção para a qualidade do atendimento dos estabelecimentos da cidade voltados ao turista. Palestras, atividades práticas e motivacionais mostraram o que deve ser colocado em prática para o turista se sentir bem acolhido aonde chegar.

“A relação interpessoal com o turista e a qualidade no atendimento são como um corpo e não podem andar separadas. Quando você vai para um local e mantém relações produtivas, você volta. É assim na igreja, é assim no restaurante e em qualquer lugar. É uma regra única. Trate bem como você gostaria de ser tratado”, explica o palestrante José Phortela.

Vereadores de Campo MaiorDiante de uma plateia de empresários e profissionais que atuam com o turismo, representantes de entidades e estudantes, José Phortela alertou: “Hoje, a capacitação é importante, porque se você não trata bem, seu concorrente trata bem o cliente. E nós do Piauí queremos os turistas aqui e bem tratados”.

Já o Prof. Dr. Reinaldo Lopes explicou os benefícios do processo comunicacional sem barreiras que possam causar prejuízos numa conversa ou durante um atendimento ao cliente. Para ele, o funcionário só vai exercer um bom processo de comunicação se ele estiver motivado. Por isso a motivação deve ser trabalhada dentro dos ambientes.

Clovis Melo, representante da Secretaria de Estado do Turismo, defende que todos os moradores são responsáveis pelo turismo do município. “Na Semana Santa recebemos nossos parentes e levamos para o rio, para comer uma galinha. É um trabalho de conscientização de que cada pessoa é importante para fazer o turismo na cidade”, finaliza.

Assessoria Câmara de Campo Maior 

Siga nas redes sociais
Professor Jorge Câmara

Professor Jorge Câmara

Jorge Câmara é professor da rede estadual de educação, formado em Letras/Português.

Compartilhe essa notícia: