Meia Palavra

Meia Palavra

Wellington Dias quer reforma aprovada antes de abril

Sexta - 15/03/2019 às 15:03



Foto: Roberta Aline/CCom Governador Wellington Dias comemora 57 anos
Governador Wellington Dias comemora 57 anos

Depois de comemorar o aniversário de 57 anos, na manhã desta sexta-feira (15), no Lar da Esperança, no bairro Piçarreira, na zona Leste de Teresina, o governador do Piauí, Wellington Dias (PT), falou sobre a reforma administrativa, que ele esperar ver aprovada antes de abril. Dias também comentou a composição do novo governo, com a indicação dos secretários e demais diretores de órgãos da administração estadual.

 “Não tem sentido estarmos montando um governo se eu propus para a Assembleia algumas alterações e elas podem ser modificadas dentro do parlamento. Então em respeito ao Legislativo, minha posição é de aguardar até o final desse mês. A gente tem condição de ter a aprovação das principais matérias e a previsão é que elas possam começar a dar efeito a partir de maio, com redução de despesas, ampliação de receitas e isso é fundamental para enfrentar os desafios de 2019”, avaliou o governador.

Wellington Dias ponderou que o momento é de cautela nas decisões a serem anunciadas e efetivamente executadas pelos gestores públicos. “É um momento de ter cuidado com as decisões que a gente toma, por isso as atitudes tanto a nossa do Nordeste e como no estado do Piauí são importantes”, acrescentou o governador que hoje tem uma agenda política movimentada no escritório da Residência Oficial.

Governador Wellington Dias comemora 57 anos
Wellington e Rejane Dias

Wellington Dias recebeu, na manhã de hoje, o corregedor-geral da Justiça do Estado, desembargador Hilo de Almeida de Sousa, e o presidente do Instituto de Terras do Piauí, Herbert Buenos Aires. Por volta de meio-dia, a audiência foi com o deputado federal José Maia Filho, o “Mainha”.

À tarde, a partir das 16h, serão três audiências, com os deputados estaduais, Oliveira Neto (PPS), B. Sá (Progressistas), e Themístocles Filho (MDB).  

Já perto das 18h, serão recebidos a deputada federal Rejane Dias (PT), prefeito de Coivaras, Marcelino; prefeito de Nazária, Osvaldo; vereador de Picos, Welington Dantas; e a professora Oneide Rocha (Sinte)

Sobre a tramitação da reforma na Assembleia Legislativa e a composição do novo secretariado, o governador acredita no bom senso. “Creio que todos compreendem a necessidade de ter a definição das áreas vamos fazer isso com muito carinho e diálogo, como sempre fizemos”, finalizou Dias.

Governador Wellington Dias comemora 57 anos
Welllington Dias comemora os 57 anos no Lar da Esperança, em Teresina [Foto: Roberta Aline/CCom]

 

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: