Meia Palavra

Meia Palavra

Themístocles convida Jeová para disputar eleição pelo MDB

Sábado - 16/02/2019 às 10:02



Foto: Lucas Sousa/Portal AZ Deputado estadual Themístocles Filho (MDB)
Deputado estadual Themístocles Filho (MDB)

A eleição municipal só acontece em 2020, mas a sucessão do prefeito de Teresina, Firmino Filho, já é pauta do debate político. Superada a polêmica da eleição na Assembleia Legislativa, as eleições de 2020 ganham cada vez mais espaço nas conversas entre as principais lideranças políticas da capital. Nesta sexta-feira (15), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Themístocles Filho (MDB) foi ao gabinete do presidente da Câmara Municipal, vereador Jeová Alencar (PSDB) para uma “visita”.

Presentes, os vereadores Luiz Lobão (MDB), Tiago Vasconcelos (PHS) e Zé Nito (MDB) participaram da conversa com Themístocles Filho, que reforçou o convite para que Jeová Alencar se filie ao MDB.Há inclusive a possibilidade de Jeová concorrer pelo partido à prefeitura da capital.

“Vamos discutir apenas em janeiro do ano que vem sobre a candidatura para a prefeitura de Teresina. Acho que qualquer um gostaria de assumir esse desafio. Eu me sentiria honrado, mas especulações as pessoas fazem muito, mas nesse momento digo que não tenho nada conversado nesse sentido, nem como Marcelo Castro e nem com o Themístocles”, desconversou Jeová Alencar.

Themístocles também fez mistério sobre a visita. “Eu sempre visito meus amigos. O presidente da Câmara é um amigo do deputado Themístocles Filho. O Zé Nito é meu amigo a longos anos. O vereador Lobão há muito tempo. Só se faz política conversando. Eu sei que a eleição só vai acontece daqui a um ano e oito meses. Mas antes é bom a gente estar conversando, ouvindo a opinião”, explicou o presidente da Assembleia Legislativa.

“Eu vou perguntar ao povo através de pesquisas, vamos fazer várias pesquisas, que é quem define se teremos candidato com a viabilidade de uma vitória, porque você pode ser candidato a prefeito com pouquíssimos votos”, acrescentou.

Sobre a possibilidade de Jeová mudar de partido, Themístocles disse que o vereador ainda é do PSDB. “Com certeza todos os partidos desejam o presidente da Câmara, mas ele tem tempo. Pela legislação tem tempo. No momento certo, qualquer vereador pode tomar a decisão correta baseada na legislação”.

Outro que também pode se filiar ao MDB é Tiago Vasconcelos. “O objetivo é esse, fazer uma chapa forte para aumentar nossa bancada de vereadores para o pleito de 2020”, admitiu o vereador Luiz Lobão.

Siga nas redes sociais
Paulo Pincel

Paulo Pincel

Paulo Barros é formado em Comunicação Social-Jornalismo/UFPI; com Especialização em Marketing e Jornalismo Político/Instituto Camilo Filho

Compartilhe essa notícia: