Cena Cultural

George Hendryx a mistura gringo-nordestina que faz sucesso no Piauí.

A versalidade musical sem perder a qualidade.

Neyvan Araújo

Quarta - 29/01/2020 às 09:34



Foto: Divulgação Cantor George Hendryx
Cantor George Hendryx

O cantor George Hendryx começou a carreira artística em Fortaleza, onde fazia vocal em uma banda de rock chamada Marezya, que se apresentava em vários bares e casas de shows e cantava músicas de autoria própria. É cantor, violonista e compositor, mas se destacando como intérprete. Lançou em 2009 dois CDs, um com sucessos internacionais e outro com composições próprias e clássicos da MPB.

Filho de uma norte americana e um brasileiro, George Hendryx iniciou a sua carreira artística em Fortaleza-Ceará, onde foi vocalista em bandas de rock, que tocavam em bares e casas de shows. A banda que mais marcou essa fase chamava-se Marezya, tendo no seu repertório em sua maioria, músicas autorais. Chegaram a gravar algumas dessas composições autorais em estúdio profissional. As musicas gravadas na época foram patrocinadas pela Fundação Cultural de Fortaleza e algumas tocaram em FM`S , levando a banda a participar de vários festivais, como por exemplo o de Camocim e Campina Grande Rock, na Paraíba entre outros.

Estudou música na Universidade Estadual do Ceará. Foi vocalista de bandas no Ceará e em Teresina-PI, mas optando pela carreira solo.

Em Teresina-PI, onde mora há dezoito anos, faz apresentações musicais em hotéis, restaurantes, buffets, festas particulares, programas de tv, festivais, shoppings de Teresina e de outras cidades do Piauí, Maranhão e Ceará. Além de cantor é violonista e compositor.

Foto de divulgação.

Com carreira sólida e bem aceita pelo público, o cantor já foi vocalista de várias bandas no Ceará e em Teresina, mas quando optou pela carreira solo, começou a cantar MPB em bares da capital cearense. Posteriormente, passou a morar em Teresina, onde dedicou-se exclusivamente à profissão, apresentando-se em hotéis, restaurantes, festas particulares, programas de TV, festivais na capital e em outras cidades do Piauí, Maranhão e Ceará.

Segundo o cantor, o segredo para o sucesso é não parar no tempo e procurar sempre se atualizar. “Estou sempre ouvindo música e me atualizando no que há de melhor no cenário musical mundial. Amo o rock, blues, reggae, MPB, clássico, ritmos nordestinos e muitas outras tendências musicais. O importante é não parar no tempo e inovar sempre”, ressalta George Hendryx.

Fonte: Google

Siga nas redes sociais
Neyvan Araújo

Neyvan Araújo

Neyvan Araújo é Músico, Bibliotecário e Historiador formado pela UESPI E UFPI.

Compartilhe essa notícia: