Marketing News

Saiba quais são as formas de comunicação das operadoras de telefonia

Conheça quais são as formas de comunicação das operadoras de telefonia que voce ainda nao conhecia!

Wagner Santos

Sábado - 01/10/2022 às 09:15



Foto: imagem: Pexels.com quais são as formas de comunicação das operadoras de telefonia
quais são as formas de comunicação das operadoras de telefonia

Quando escolhemos uma operadora levamos diversas questões em consideração, como benefícios, valores, quais aplicativos estão incluídos e até a velocidade de navegação. Mas acabamos esquecendo de um tópico primordial: atendimento.

Ao contratar um plano ou serviço sempre há possibilidade de necessitarmos de alguma ajuda no futuro, seja qual for o motivo. Aliás, já não é mais segredo que um atendimento de qualidade é peça essencial para o sucesso da empresa e conforto do cliente.

Levando esses detalhes em consideração, listamos as principais formas de atendimento que as empresas de telefonia costumam oferecer em seus serviços. 

  1. FALE CONOSCO

A mais tradicional e antiga forma de atendimento. O Fale Conosco é um canal de comunicação que engloba diversos setores das empresas de telefonia, como SAC (serviço de atendimento ao cliente), ouvidoria, cancelamento, contratação e manutenção de planos.

Ligar para ser atendido pode ter caído em desuso para alguns, mas aqueles que ainda não se renderam a outros tipos de atendimento ou simplesmente acham mais prático, mantém as linhas das operadoras ativas e, por vezes, até com algumas filas, exigindo agilidade para os funcionários. 

  1. CHAT

O chat é uma maneira prática para aqueles que gostam de falar diretamente com atendentes, como outra alternativa a ligações.

Muitas operadoras possuem a opção de mensagens instantâneas por um chat dentro do próprio site.

Os chats são meios de atendimentos famosos que existem em diversos serviços, e basicamente surgiram para atrair um público que se mantém mais conectado e desafogar as linhas telefônicas.

  1. WHATSAPP

Muitas empresas estão aderindo ao app de mensagem instantâneas para facilitar a vida dos clientes. Nos sites das operadoras é possível encontrar um número para salvar em seus contatos e chamar no Whatsapp, onde será orientado por funcionários da empresa para resolver seu problema.

O claro numero foi um dos precursores em adotar esse estilo de abordagem e tem sido bastante elogiado pelos clientes que aderiram a esse modelo.

  1. ATENDIMENTO ELETRÔNICO

O controverso atendimento por robôs. Controverso porque ele pode ser o herói ou vilão, a depender do problema do cliente. Caso seja uma questão rápida a se resolver, o atendimento eletrônico evita que seja necessário esperar em filas de atendimento para falar com funcionários. 

No entanto, se o problema for mais complexo e exigir raciocínio e habilidade, é bem provável que a inteligência artificial não conseguirá resolver.

De qualquer forma, não deixa de ser um bom modo de prestar um atendimento simples e eficiente aos clientes.

  1. REDES SOCIAIS

As redes sociais são opções indispensáveis.

Chamar a empresa no direct do Instagram ou no inbox do Facebook, por exemplo, pode ser um bom recurso para chamar a atenção do prestador.

Em muitos casos, a empresa oferece um atendimento reduzido por esses meios, encaminhado para os canais citados acima, sempre que necessário.

  1. SITE

Geralmente é no site que estão os números para atendimento telefônico, Whatsapp, e-mail da empresa para contato e onde o chat fica hospedado. Na maioria das vezes, possui uma área de Dúvidas Frequentes com perguntas já respondidas para, caso sua dúvida seja alguma daquelas, nem sequer seja necessário atendimento.


Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: