Marketing News

Melhores técnicas de marketing digital para agências de viagem

Descubra como alavancar sua agencia de viajens usando as melhore estrategias de marketing da atualidade!

Wagner Santos

Sexta - 19/08/2022 às 17:23



Foto: imagem: Pexels.com marketing digital para agências de viagem
marketing digital para agências de viagem

De acordo com alguns dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) entre os anos de 2016 e 2017, o mercado de viagens cresceu 6,6%.

É verdade que esse mercado acabou sendo afetado pela pandemia, mas a tendência é que os números continuem crescendo.

Mesmo porque, após tanto tempo isolados, a grande parte das pessoas anseia para poderem fazer uma nova viagem.

Mas, haja vista a expansão do marketing digital no mercado geral, essa é uma tendência capaz de afetar até mesmo as agências de viagem.

Por isso, a fim de obter resultados melhores, torna-se vital entender um pouco mais de algumas estratégias desse mercado.

Em vista disso, no artigo de hoje, falaremos sobre as melhores técnicas de marketing digital para agência de viagem. Então, sem mais delongas, vamos ao que realmente importa!

Quais são as melhores estratégias de marketing digital para agências de viagem?

As agências de viagem têm um longo caminho a percorrer se quiserem tirar um pouco do atraso que a pandemia causou.

Mas o aspecto positivo acerca desse assunto é o fato de que elas não precisam realizar tudo sozinhas. Graças a internet, é possível conciliar algumas técnicas que visam fazer com que os resultados se tornem melhores. Abaixo, falaremos algumas delas.

1. Construa um bom site

O primeiro passo para fazer com que a sua agência de viagem se torne mais relevante e conhecida é justamente criar um site, estar presente no espaço digital.

Como já diz um velho ditado, se a sua empresa não está na internet, ela não existe. E é exatamente assim, uma vez que a decisão das pessoas se baseia muito nos resultados de busca.

Sendo assim, não há como negar que ter um site faz uma enorme diferença nas suas estratégias. Dessa forma, será possível pensar em marketing, visibilidade e vendas.

O seu site será a identidade online da sua empresa, por isso, é vital que ele:

  1. Mostre os valores da sua empresa;

  2. Apresenta algumas das suas propostas de serviços;

  3. Ofereça uma boa experiência digital para o seu futuro cliente.

2. Tenha um blog

Hoje em dia, ter um blog é uma forma de aumentar a autoridade de uma marca e se fazer presente na vida de potenciais clientes.

Mesmo porque, olhando de um certo espectro, o blog funciona como se fosse uma revista digital, um catálogo onde é possível criar oportunidades exclusivas e mais relevantes.

Supomos que o seu potencial cliente pesquisa “quanto custa uma viagem para Maldivas? E” Se ele está com essa dúvida, as chances dele adquirir um pacote para as Maldivas é grande.

Ou seja, uma das possibilidades do blog é encontrar um público mais específico e dialogar diretamente com ele.

No entanto, entenda o “funil” de um blog. Ele deve ter a proposta de:

  1. Atrair;

  2. Encantar;

  3. Educar;

  4. Ajudar;

  5. Orientar a compra.

3. Crie conteúdo relevante

Uma das formas de atrair o seu potencial cliente é justamente por intermédio da produção de conteúdo relevante que você consegue fazer isso.

Hoje em dia, há pessoas se fazendo diferentes tipos de perguntas, tais como: onde encontrar restaurantes animados em SP? Onde comer em Salvador? Qual é o valor para ir à Disney?

Conteúdos que são de interesse do seu público é uma das formas de aumentar as vendas de pacotes, haja vista que você está oferecendo uma solução para o problema do seu cliente.

Diversas pessoas vão chegar ao seu site e blog através dessas matérias. E isso fará com que cada vez mais potenciais consumidores tenham mais conhecimento da sua marca.

4. Crie promoções

Todo mundo quer e gosta de viajar, mas fazer promoções sempre traz um enorme incentivo. E realizar isso é mais fácil do que imagina.

É possível criar pacotes distintos, oferecer diferentes formas de pagamento ou parcelamento, oportunidades de aproveitar serviços VIPs ou coisas semelhantes. Isso chamará a atenção.

5. Seja visual

As pessoas se atraem por estratégias visuais. Ela vai se sentir mais tentada a viajar para Roma se ela tiver algum elemento visual dos pontos turísticos ou da gastronomia local, por exemplo.

Fato é que, para o ramo de turismo, as fotos e vídeos geram muito mais engajamento. Por isso, é vital ter esse tipo de recursos nas suas estratégias de marketing. E uma das formas de fazer isso é tanto através do seu blog como por intermédio das suas redes sociais.

6. Invista em e-mail marketing

Muitas pessoas tendem a acreditar que, considerando o quanto a internet evoluiu, o e-mail é algo ultrapassado, mas é aí que você se engana!

Dizemos isso porque cerca de 92% dos adultos online ainda usam o e-mail. Sendo assim, não há como negar que essa é sim uma estratégia que vale a pena.

Trata-se de uma ótima forma de estabelecer um relacionamento direto com todos os seus clientes e potenciais consumidores.

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: