Marketing News

Já pensou em comprar comida pronta para vender?

Veja as vantagens da revenda de doces, tortas e salgados como fonte de renda e entenda por que você deveria considerar essa atividade!

Wagner Santos

Quarta - 22/06/2022 às 13:38



Foto: Imagem: Freepik comprar comida pronta para vender
comprar comida pronta para vender

Cada vez mais pessoas têm buscado maneiras de fazer um dinheiro extra para ajudar no orçamento familiar ou individual e, assim, manter as contas em dia. 

Além disso, no Brasil, o número de desempregados é bastante alarmante, então é muito comum encontrarmos pessoas que buscam por formas de se manter ativas economicamente, mesmo que seja fora de sua área de atuação profissional original. 

Uma das saídas mais buscadas é a produção de tortas, doces e salgados para vender, tarefa que pode gerar uma clientela fiel e bons lucros para quem se aventura nesta empreitada. 

Entretanto, para ter sucesso nas vendas, é preciso trabalhar com produtos de qualidade, que conquistem o paladar dos consumidores e façam com que eles voltem a comprar em novas ocasiões. 

Por isso, cuidar da qualidade dos ingredientes na produção é indispensável, já que sem uma boa escolha, é impossível ter um bom resultado final.

Outro ponto de atenção deve ser a especialização da mão de obra, que deve saber como seguir cada receita à risca e truques para ter produtos de dar água na boca. 

Acontece que muitas pessoas, embora queiram investir no ramo alimentício, não têm tempo para se dedicar à produção ou habilidades na cozinha, e aí o resultado pode ser um grande desastre. 

Para evitar esse tipo de situação, otimizar o tempo e até mesmo aumentar os lucros, existe uma opção muito simples: comprar os produtos prontos, com uma empresa fornecedora de confiança, para revender. 

Quer saber mais sobre o assunto? Então é só acompanhar para entender melhor as vantagens desse tipo de negócio!

Baixo investimento

Quando estamos em uma situação delicada, financeiramente falando, é muito difícil pensar em fazer qualquer tipo de investimento, ainda que isso possa vir a significar oportunidades de ganhos no futuro.

E, dependendo do tipo de negócio, é impossível obter algum retorno se nenhum dinheiro for aplicado no início. 

No caso da produção de todas, doces e salgados, por exemplo, é preciso comprar formas, utensílios culinários, ingredientes, embalagens e muito mais, o que encarece o custo da operação. 

Mas, ao comprarmos esses produtos prontos, apenas para a revenda, nada disso é necessário, tornando essa forma extra de renda ainda mais acessível. 

De modo geral, é preciso apenas ter local para armazenamento dos produtos, como um freezer para estocar alimentos congelados, e uma maneira de se comunicar com potenciais clientes, como as redes sociais. 

Então, é só divulgar seu trabalho e começar a fazer dinheiro!

Trabalhe em casa

Para revender doces, tortas e salgados, não é preciso ter um estabelecimento comercial fixo, uma vez que todo o trabalho pode ser realizado praticamente sem sair de casa!

Com isso, basta organizar as encomendas, fazendo a ponte entre o cliente final e o fornecedor, garantindo que as entregas sejam feitas corretamente e dentro do prazo estipulado. 

Trabalhar em casa é sinônimo de conforto, uma vez que permite seguir o próprio ritmo e organizar as tarefas cotidianas para um melhor aproveitamento do tempo disponível no dia a dia. 

Para quem tem filhos pequenos, por exemplo, isso é um excelente diferencial, já que o trabalho realizado em casa permite passar mais tempo com as crianças e acompanhar de perto seu crescimento e desenvolvimento.

Alta procura 

O ramo alimentício não para! Sempre há alguma oportunidade para alavancar os negócios e, quem sabe aproveitar, tem maiores chances de fazer dinheiro!

Além dos aniversários - data mais tradicional para a aquisição desse tipo de produto - temos o Dia das Mães, dos Namorados, dos Pais, das Crianças, Natal e Ano Novo, fora confraternizações nas empresas e escolas, que costumam ocorrer periodicamente. 

Também é possível fazer promoções especiais para alavancar as vendas nos fins de semana, garantindo assim um fluxo de caixa sempre bem movimentado.

Afinal, quem não gosta de comer algo diferente no sábado à noite ou saborear uma sobremesa após aquele almoço especial de domingo? Com certeza as vendas serão um sucesso!

Liberdade e independência

Quem já trabalhou no mundo corporativo sabe o quanto as rotinas podem ser engessadas e o quanto é difícil conciliar, de forma balanceada, a vida pessoal com a profissional.

Em se tratando da revenda de doces, salgados e tortas, isso não acontece, já que você é seu próprio chefe. 

Com isso, é possível se organizar em função das encomendas, seguindo uma agenda mais flexível, estipulando períodos de recesso e analisando aqueles em que o fluxo de trabalho poderá ser maior, como em proximidades de datas comemorativas. 

Dessa maneira, você conseguirá trabalhar de uma maneira bastante satisfatória, com lucros cada vez maiores.

E então, que tal começar a lucrar hoje mesmo? Entre em contato com o fornecedor de sua preferência e boas vendas!

Siga nas redes sociais
Wagner santos

Wagner santos

Wagner santo é CEO da www.revistademarketing.com.br

Compartilhe essa notícia: