Piauí hoje Veículos

Piauí hoje Veículos

Tacada eletrificada

Confira as novidades do mundo automobilistico

Daniel Dias

Sábado - 09/11/2019 às 06:57



Foto: Divulgação Volkswagen Golf GTE
Volkswagen Golf GTE

Primeiro veículo da ofensiva elétrica da Volkswagen na América Latina, o Golf GTE chega trazendo um novo conceito de mobilidade para o Brasil, com preço de R$ 199.990. Além do carro, a marca alemã passa a oferecer as soluções mais eficientes de micromobilidade disponíveis no mundo: uma bicicleta e um patinete elétricos. 

O híbrido Golf GTE tem dois motores, um a combustão 1.4l TSI (turbo) com 150 cavalos e um elétrico de 75 kW (102 cavalos). Combinados, oferecem potência de 150 kW (204 cavalos). O carro pode chegar a 130 km/h apenas no modo elétrico. 

Os principais sistemas do veículo são acionados de forma rápida e são sempre visualizados, seja no painel de instrumentos ou no sistema de infoentretenimento com tela sensível ao toque, que mostra as funções como monitor de autonomia, fluxo de energia e estatísticas de emissão zero.
BMW Série 3 Five Years EditionCinco anos com estilo
Para comemorar os cinco anos da fábrica do BMW Group Brasil em Araquari, Santa Catarina, a marca alemã lança uma edição especial e limitada do Série 3. O carro mais vendido na história da fabricante e o primeiro produzido no Brasil foi o escolhido para marcar a celebração com a versão 320i M Sport 5 Years Edition. 

Serão apenas vinte e quatro unidades na cor Cinza Mineral e interior em Cognac, com preço de R$ 239.950. O modelo vem com Acessórios Originais que oferecem um visual ainda mais sofisticado e exclusivo, como é o caso da grade frontal M Performance em preto.

 “Queremos comemorar o aniversário da fábrica em Araquari de uma forma única e diferente, por isso, criamos esse modelo especial e que foi pensado por toda a nossa equipe em todos os detalhes”, comemora Mathias Hofmann, diretor-geral da fábrica de Araquari. O modelo é equipado com motor 2.0 TwinPower Turbo de quatro cilindros com 184 cavalos de potência (de 5 mil a 6.500 rpm) e torque de 31 kgfm (de 1.350 a 4 mil rpm). 

O conjunto motriz, que inclui tração traseira e câmbio automático de 8 marchas, faz o sedã acelerar de zero a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

Fonte: Agência AutoMotrix

Siga nas redes sociais
Sergio Dias

Sergio Dias

Natural de Pernambuco, é jornalista em São Paulo, editor dos jornais Alpha Autos e BLEH!, do blog Alpha Lazer e da fanpage @CoisaVelha - que tem mais de um milhão de seguidores no Facebook e Instagram. É Top4 dos “+Admirados Jornalistas da Imprensa Automotiva 2023”, na votação promovida pelo Jornalistas&Cia Imprensa Automotiva.

Compartilhe essa notícia: