Blog do Fábio

Blog do Fábio

Varejo prevê aquecimento nas vendas do Dia dos Namorados

Teresina Shopping desenvolveu para a data uma série de estratégias que combinam diferentes plataformas

Fábio Teles

Segunda - 07/06/2021 às 10:01



Foto: Divulgação Para o Dia dos dos Namorados: estruturação de mercado
Para o Dia dos dos Namorados: estruturação de mercado

Segundo a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Dia dos Namorados deve movimentar cerca de R$ 1,65 bilhão no comércio brasileiro, 2,5% a mais em relação ao mesmo período de 2020.

Uma das alternativas usadas pelos comerciantes para aumentar as vendas esse ano é a oposta em descontos e ações promocionais. Em 2020 todos ainda estavam em um processo de adaptação às restrições provocadas pela pandemia. Para este ano a aposta é positiva, já que todo o setor vem planejando ações criativas para atrair os clientes.

O Teresina Shopping desenvolveu para a data uma série de estratégias que combinam diferentes plataformas. “Criamos uma promoção especial para a data onde a cada R$200 em compras no shopping os clientes participam do sorteio de três diárias em hotel Arrey Beach no litoral do Piauí. A troca das notas de compras pelo número da sorte é feita pelo APP do shopping. Uma forma de incentivar os clientes a baixarem o aplicativo e a também usarem os demais benefícios disponíveis, como pagamento de estacionamento”, explica o gerente de marketing do shopping, Dino César.

Além disso, o local aposta nas redes sociais para se aproximar do cliente. Nesse período que antecede a data, há dicas diárias de presentes, lojas em ofertas e promoções com os influenciadores piauienses Gabi Pinheiro e Alexandre Noleto.

Já em relação ao oferecimento de promoções, segundo a Spot Metrics, plataforma de Inteligência de Dados e CRM para o varejo físico, a expectativa é de um aumento de 30% em promoções em relação ao Dia dos Namorados de 2020.

No shopping vários lojistas estão com descontos especiais e facilidades de pagamento para compras nesse período. É o caso do Setor de Moda Armazém Paraíba que oferece descontos progressivos em peças íntimas, linha noite adulto, confecções e calçados das marcas exclusivas da loja. “Os descontos vão de 5% a 20%, dependendo da quantidade de peças. A promoção segue até o dia 12 de junho e os clientes ainda podem parcelar as compras em até 12x”, detalha o gerente de Tecidos e confecções, Antoniel Gama.

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: