Blog do Fábio

Blog do Fábio

SAAD Norte e Semplan alinham ações para execução de obras em Teresina

Entre as demandas da SAAD Norte, é importante a revitalização do mercado do Buenos Aires, diz o Secretário João Henrique

Fábio Teles com Secretaria de Comunicação da PMT

Terça - 22/06/2021 às 12:45



Foto: Divulgação Secretário João Henrique em reunião
Secretário João Henrique em reunião

A superintendente Ana Paula Santana, das Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD Norte), se reuniu na manhã de segunda-feira (21), na sede do órgão, com o secretário de Planejamento de Teresina, João Henrique Sousa.

Na oportunidade, foram alinhados projetos e ações entre a SAAD Norte e a Semplan. O encontro contou com a presença das engenheiras Patrícia Santos e Araci Parente, além da superintendente executiva da SAAD Norte, Luana Barradas.

De acordo com Ana Paula Santana, a reunião foi importante para esclarecer a forma como a Semplan tem atuado em busca de destravar e garantir recursos para a execução de projetos e obras estruturantes nos bairros da zona Norte.

“Sempre muito importante dialogar com o secretário João Henrique Sousa, experiente, conhece todos os trâmites e tem uma sensibilidade muito grande no sentido de entender as demandas da SAAD e buscar viabilizar as soluções. Tratamos sobre demandas urgentes, como a conclusão da galeria do Mocambinho, a conclusão da obra da Ponte da UFPI, a implantação de pavimentação em diversos bairros, além da restruturação do Mercado Público do Buenos Aires”, destacou a superintendente.

“Temos tido um empenho muito grande, ouvido as comunidades, levantado as demandas e, precisamos cada vez mais desse apoio da Semplan. A Semplan é quem pode contribuir diretamente para que tenhamos esses recursos garantidos e possamos realizar as intervenções que as comunidades reivindicam”, completou.

Entre as obras e projetos da jurisdição da SAAD Norte, estão: Construção da Ponte da UFPI – Água Mineral, com valor total de mais de R$ 31 milhões; drenagem no bairro Itaperu; pavimentação asfáltica em diversas áreas e implantação de praças e academias.

“Esses encontros de alinhamento são essenciais para o bom funcionamento da gestão pública. Nosso prefeito Dr. Pessoa tem nos conduzido para sempre buscar o diálogo e a proximidade com as demais pastas para que o município possa se desenvolver. Entre as demandas de rotina da SAAD Norte, muito me interessou a questão da revitalização do mercado do Buenos Aires, um projeto belíssimo e bem construído pela equipe da superintendente Ana Paula. Vamos analisar e conversar com o prefeito para buscar os recursos necessários”, explicou Joao Henrique Sousa, Secretário Municipal de Planejamento.

Fonte: Fábio Teles com a Comunicação da PMT

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: