Blog do Fábio

Blog do Fábio

"Cultura em Casa" lança Papo de Arte

Em setembro estreia o programa de entrevistas “Papo de Arte”, com Hélio Goldsztejn

Fábio Teles

Terça - 07/09/2021 às 12:38



Foto: Divulgação Cultura & Arte na cena digital
Cultura & Arte na cena digital

 

A série exclusiva, com onze episódios, reúne personalidades de diversas áreas do cenário artístico e de reflexão como: Maria Adelaide Amaral, Zeca Camargo, Rico Dalasam, Tatá Amaral, Lilia Schwarcz, entre outros e começa a ser veiculada no próximo dia 13 de setembro, às 20h, na plataforma #culturaEmcasa (www.culturaemcasa.com.br).

Com direção e apresentação do jornalista e cineasta Helio Goldsztejn, as entrevistas foram gravadas, em julho, no Teatro Sérgio Cardoso, com produção da Organização Social Amigos das Artes e Secretaria da Cultura e, o cenário, cedido por Alexandre Orion.

“Depois de tantos anos atrás das câmeras, dirigindo, produzindo programas, documentários e especiais, aceitar essa provocação dos Amigos da Arte, sair lá de trás do backstage e virar aquela pessoa que entrevista personalidades culturais, foi uma delícia. Não sem antes sentir aquele ‘frio na barriga’ que eu ouvia dos apresentadores com quem trabalhei. Mas aí você tem criadores interessantes, que têm o que contar e que têm conteúdo. Aprendi nesta temporada mais que muitos anos à frente de programas de linha”, afirma Helio Goldsztejn.

Ronaldo Fraga, Jô Santana, Milton Hatoum, Larissa Luz, Alexandre Orion e Aquela Dupla, formada pelas atrizes Renata Maciel e Livia La Gatto, são outros destaques que revelam suas atuações no universo em que atuam – música, literatura, jornalismo, teatro, moda, artes plásticas, mundo acadêmico, cinema entretenimento.

 

Sobre Helio Goldsztejn

Helio Goldsztejn iniciou sua carreira no Fantástico e depois Jornal Nacional da Rede Globo. Passou por várias emissoras. Foi diretor durantes anos do programa Metrópolis, da TV Cultura. Nos últimos anos tem se dedicado à criação e direção de diversos documentários para cinema e televisão. Em 2018, realizou a direção do documentário Inezita, entre seus trabalhos documentais estão: Lygia, Uma Escritora Brasileira;Carta aos Brasileiros - Goffredo da Silva Telles Jr, Tomie Ohtake, Henry Sobel; Luz e Sombras de Um Rabino; Theatro Municipal-100 anos de Arte e Pinacoteca: Um Novo Olhar. Atualmente, se dedica ao documentário comemorativo ao centenário da semana de Arte Moderna, em parceria com o SESC TV, no docudrama 22 em XXI.

  

Programação Papo de Arte

Segundas- feiras -  às 20h

13/09 Rico Dalasam

20/09 Ronaldo Fraga

27/09 Tata Amaral

04/10 Zeca Camargo

11/10 Jô Santana

18/10 Lilia Schwarcz

25/10 Maria Adelaide Amaral

01/11 Milton Hatoum

08/11 Larissa Luz

15/11 Alexandre Orion

22/11 Aquela Dupla

 

Sobre a Amigos da Arte

A Amigos da Arte, Organização Social de Cultura responsável pela gestão dos teatros Sérgio Cardoso e de Araras e do Museu de Diversidade Sexual (MDS), trabalha em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e iniciativa privada desde 2004. Música, literatura, dança, teatro, circo e atividades de artes integradas fazem parte da atuação da Amigos da Arte, que tem como objetivo difundir a produção cultural por meio de festivais, programas continuados e da gestão de equipamentos culturais públicos. Em seus mais de 15 anos, a entidade desenvolveu 58 mil ações que atingem mais de 25 milhões de pessoas. Também é gestora da plataforma Agenda Tarsila, lançada no dia 1 de setembro deste ano, em comemoração ao centenário da Semana de Arte Moderna de 22, onde é possível encontrar mais de 100 atividades em diversas linguagens artísticas, como exposições, apresentações de música, cinema e audiovisual, artes visuais, dança, festivais, literatura, seminários, palestras, cursos e oficina.

 

Sobre #CulturaEmCasa

Lançada em 21 de abril de 2020, pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerida pela Amigos da Arte, a plataforma tem a missão de ampliar o acesso da população a conteúdos culturais de qualidade, 100% gratuitos e difundir a intensa produção cultural do Estado de São Paulo, seus equipamentos e municípios. No dia 17 de julho deste ano, foi lançado também o aplicativo #CulturaEmCasa, com uma programação especial com apresentação do musical Auê, da Cia. Barca dos Corações Partidos. 

 

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: