Blog do Fábio
Pandemia

Novo caso de Covid-19 na rede bancária

Os clientes devem dobrar os cuidados, em todo local de grande movimentação


O Bradesco chega a 05 casos confirmados de Covid-19

O Bradesco chega a 05 casos confirmados de Covid-19 Foto: Divulgação

Agência do Bradesco fecha para sanitização


Após a confirmação de dois novos casos de Covid-19 na agência do Bradesco, no Centro de Teresina, os Diretores do Sindicato dos Bancários do Piauí (SEEBF/PI), Carlos Augusto e Emiliano Coelho visitaram a agência na manhã desta segunda-feira (10/08). Durante a visita, os diretores fiscalizaram o cumprimento dos protocolos de segurança sanitária.

Agência foi fechada para sanitização e os dois funcionários confirmados com o novo coronavírus afastados para tratamento. Os demais funcionários também foram afastados para cumprirem período de quarentena, passando a trabalhar em home office.  

“Na sexta-feira foram detectados esses dois novos casos de Covid 19 no Bradesco. Contatamos com a Direção do banco, cobrando o cumprimento dos protocolos de segurança. Nesta segunda-feira fomos à agência fiscalizar o cumprimento das medidas de segurança e conversamos com o gerente administrativo. Já tínhamos conversado antes com o diretor Regional. Constatamos que o banco foi fechado para a sanitização, como estabelece os protocolos de segurança sanitária. Na terça-feira (11/08) a agência retorna, mas com outra equipe de trabalho. O Sindicato segue atuando na garantia dos protocolos de segurança para a proteção dos bancários e bancárias do Piauí”, disse o Carlos Augusto.

O presidente do SEEBF/PI, Odaly Medeiros ressalta que o sindicato segue fiscalizando e orienta ao que os trabalhadores que contraírem a Covid-19 informem o sindicato e façam a CAT. “É importante que os trabalhadores e trabalhadores sempre informem os casos que de coronavírus, confirmados e suspeitos, para que o sindicato possa intervir para garantir os protocolos, e principalmente, façam a CAT (Comunicado de Acidente de Trabalho), para se resguardar de futuras implicações em decorrência dessa doença. Para qualquer informação, procurem o sindicato”, afirma Odaly Medeiros.

O Sindicato dos Bancários do Piauí segue monitorando os casos na categoria bancária no Estado. Com esses novos casos, o Bradesco chega a 05 casos confirmados de Covid-19.

--

Fábio Teles com Bruna Martins / Leal Comunicação & Assessoria

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete