Blog do Fábio

Monise Borges lança clipe de “Vai Passar”


Monise em cena - Música

Monise em cena - Música Foto:

Em meio aos obstáculos impostos pela pandemia, a cantora e compositora Monise Borges propõe olharmos para nós mesmos, promovendo um autocuidado, tudo dito por meio da sua poesia musicada. A canção “Vai Passar” ganha agora o seu clipe, gravado em um importante ponto turístico piauiense, a Barragem do Bezerro, em José de Freitas, e já está disponível no canal do Youtube da artista.

 

Assista: http://youtu.be/T7dThcYoCdM

 

Segundo Monise Borges, a ideia da música veio pela necessidade que a artista sentiu em sanar a tristeza gerada pelo impacto de uma pandemia que levou muitas vidas e com elas sentimentos como a esperança e tantos outros que ajudam a fortalecer as pessoas em momentos de insegurança. Além disso, a forma como a crise sanitária se estendeu gerando picos de contaminação e mais mortes causou na artista a reflexão que gerou a música.

 

A locação escolhida para o clipe, a Barragem do Bezerro, foi escolhida para trazer a água como símbolo de cura, renovação e conexão. Também foi trabalhado no clipe a ideia de que, por meio da conexão nossas as raízes ancestrais, é possível ter a força necessária para construir um futuro melhor. Por isso, Monise, que tem ascendência indígena, convidou a artista visual e produtora cultural Aliã Guajajara para participar do clipe.

 

Aliã é uma importante voz indígena, filha de pai Tabajara e mãe Guajajara, e uma pessoa que a cantora já tinha uma admiração imensa, por ser uma defensora dos direitos dos povos originários e pela sua representação.

 

“A voz de Monise Borges circula pelo nosso ser, acalentando e impulsionando, mesmo em tempos áridos.” Aliã Guajajara

 

Ícaro Uther, o diretor, roteirista, diretor de fotografia e editor do clipe, fria que a produção tinha como objetivo produzir uma obra audiovisual mais sensorial, que desse uma ideia de curta metragem.

 

“A entrega da Monise e da Aliã é fantástica. Ver as duas contracenando é maravilhoso. O sentimento ali é verdadeiro, acredito que o público vai se surpreender não só com elas, mas com toda a beleza da locação onde foi rodado”, ressalta Ícaro Uther.

 

Com produção da Geleia Total e 1150 Produções, o clipe de “Vai Passar” é capaz de nos emocionar profundamente e reavivar nossas esperanças de que esse período tão complicado que todos estamos vivendo não só pode como vai passar.

Ficha Técnica

 

direção e roteiro

ÍCARO UTHER

 

elenco

MONISE BORGES

ALIÃ GUAJAJARA

 

direção de fotografia e edição

ÍCARO UTHER

 

locação

BARRAGEM DO BEZERRO (JOSÉ DE FREITAS-PI)

 

imagens via drone

DRONE WELL

 

figurino

SILMARA SILVA

 

maquiagem

BIA MAGALHÃES

 

making of

RAYNARA DE CASTRO

 

produção executiva

NOÉ FILHO

 

still

JOSÉ AILSON

RAYNARA DE CASTRO

 

motion graphics

HERICK FELIPE

 

assistentes de produção

KAMILA CANABRAVA

IGOR FILIPE

 

agradecimentos

ADRIANO LOBÃO

ANA ARAÚJO

ANA SAMPAIO

AURINÉIA BEZERRA

CAIO NEGREIROS

CHICO LUCAS

IGOR FILIPE

JASMINE MALTA

JÉSSICA NEGREIROS

LUIZ AYRTON

MARIA DO AMPARO PAZ

MARINA COÊLHO

MARYANNE COÊLHO

NAYLA HOLANDA

 

apoio

CLÍNICA ENDÓCRINOS

MERCADO DOS GRÃOS

PAX UNIÃO

produção

GELEIA TOTAL

1150 PRODUÇÕES

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br
Próxima notícia

Dê sua opinião: