Blog do Fábio
Diversidade

Dia do Orgulho LGBTQIA+

O movimento que não é só festa, mas principalmente de busca da valorização de identidade


Fábio Teles e Isabelita dos Patins: Miss Gay Piauí 2010

Fábio Teles e Isabelita dos Patins: Miss Gay Piauí 2010 Foto: TV Canal 13

Fui um dos fundadores do Grupo Free em 1988. O primeiro movimento a discutir e levantar causas gays e lésbicas de Teresina. 

Colaborador do Grupo Dignidade de Curitiba sendo apoio em eventos e editor do Jornal Frisson. Lá conheci os mais importantes nomes do segmento através do presidente Toni Reis nas suas andanças, palestras e oficinas. 

Realizei eventos LGBTQIA em Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú com uma turma de amigos e a então cover da Madonna em São Paulo a drag Lemoinne (saudades eternas).

Em Teresina colaborei com a vinda pela primeira vez da cantora e cover da Madonna - Verônica Pires (hoje nos falamos nas redes sociais).

Estive participando de movimentos e eventos através do Grupo Matizes e escolhido um dos Padrinhos da Parada da Diversidade de Teresina.

Realizar por alguns anos o Miss Gay Piauí trazendo a Teresina personalidades como a drag  Isabelita dos Patins e junto a Miss Brasil Gay Ava Simões (a Miss Brasil Gay mais polêmica de todos os tempos...) me garantiu experiência, conquistas. 

Colaborar com inúmeras ações, divulgando e participando, numa época onde tudo era mais difícil de certa forma me deu resistência, firmeza na vida e nos propósitos. 

Nesse Dia do Orgulho #LGBTQIA onde vejo muitas celebrações... Não poderia me retrair, esquecer que fizemos parte de uma história. Embora esteja recluso, não mais nesse contexto, afastado de grande parte disso, pela consequência do tempo e do trabalho, me honra em ter feito tudo... 

#DiaDoOrgulhoLgbtqi

#Diversidade

#OrgulhoGay

#Frisson 

#paradadadiversidade

#Free

#Matizes

Próxima notícia

Dê sua opinião: