Blog do Fábio

Blog do Fábio

Dia do Orgulho LGBTQIA+

O movimento que não é só festa, mas principalmente de busca da valorização de identidade

Fábio Teles

Segunda - 28/06/2021 às 12:26



Foto: TV Canal 13 Fábio Teles e Isabelita dos Patins: Miss Gay Piauí 2010
Fábio Teles e Isabelita dos Patins: Miss Gay Piauí 2010

Fui um dos fundadores do Grupo Free em 1988. O primeiro movimento a discutir e levantar causas gays e lésbicas de Teresina. 

Colaborador do Grupo Dignidade de Curitiba sendo apoio em eventos e editor do Jornal Frisson. Lá conheci os mais importantes nomes do segmento através do presidente Toni Reis nas suas andanças, palestras e oficinas. 

Realizei eventos LGBTQIA em Curitiba, Florianópolis, Balneário Camboriú com uma turma de amigos e a então cover da Madonna em São Paulo a drag Lemoinne (saudades eternas).

Em Teresina colaborei com a vinda pela primeira vez da cantora e cover da Madonna - Verônica Pires (hoje nos falamos nas redes sociais).

Estive participando de movimentos e eventos através do Grupo Matizes e escolhido um dos Padrinhos da Parada da Diversidade de Teresina.

Realizar por alguns anos o Miss Gay Piauí trazendo a Teresina personalidades como a drag  Isabelita dos Patins e junto a Miss Brasil Gay Ava Simões (a Miss Brasil Gay mais polêmica de todos os tempos...) me garantiu experiência, conquistas. 

Colaborar com inúmeras ações, divulgando e participando, numa época onde tudo era mais difícil de certa forma me deu resistência, firmeza na vida e nos propósitos. 

Nesse Dia do Orgulho #LGBTQIA onde vejo muitas celebrações... Não poderia me retrair, esquecer que fizemos parte de uma história. Embora esteja recluso, não mais nesse contexto, afastado de grande parte disso, pela consequência do tempo e do trabalho, me honra em ter feito tudo... 

#DiaDoOrgulhoLgbtqi

#Diversidade

#OrgulhoGay

#Frisson 

#paradadadiversidade

#Free

#Matizes

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: