Blog do Fábio
Campanha

CRM-PI deverá ser posto de vacinação para os médicos piauienses

Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil


Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil

Ministério da Saúde começa a distribuição da CoronaVac para todo o Brasil Foto: Divulgação

O Conselho Regional de Medicina do Piauí, após deliberação unânime de seu corpo de conselheiros, se posicionou a favor de que toda a população do Piauí seja imunizada, aderindo à campanha que em breve possa chegar ao Estado, considerando que a pandemia ocasionada pelo novo coronavírus só pode ser contida na iminência de vacinas, após aprovação das mesmas pela Anvisa.

Segundo o documento do Conselho, publicado neste final de semana, toda a população deve confiar no momento trilhado ao trabalho incansável da ciência e da medicina, nos últimos meses, para a busca de vacinas que possam barrar a transmissibilidade do vírus que já ceifou mais de 209 mil vidas no nosso país, bem como impedir casos graves da Covid-19.


A presidente do CRM-PI, Drª Mírian Palha Dias Parente, informou que neste momento “a imunização de grande parcela da população é imprescindível para que ocorra a redução significativa da circulação do vírus e, consequentemente, da transmissão. Dessa forma, será possível conter o avanço da pandemia e permitir o retorno das atividades sociais em geral”.

Para o CRM-PI, a luta travada de interesses políticos, a disseminação de notícias falsas e informações sem comprovação científica têm gerado incertezas na população, mas que é preciso que todos reconheçam que os estudos já publicados de algumas vacinas, mundo afora, trazem resultados animadores e com eficácia para conter a doença.


 Além disso, em comunicado anterior, o CRM-PI informa que “a responsabilidade fundamental da atividade médica é procurar preservar a vida, aliviar o sofrimento, promover a saúde e melhorar a qualidade e a eficácia do tratamento emergencial. Nesse sentido, o princípio da beneficência estabelece a obrigação moral de agir em benefício dos outros, fazer o que é melhor para o paciente, cumprindo a sua missão humanística que emana desde os primórdios da Medicina Hipocrática”.


É preciso que cada um faça seu papel social, ainda seguindo as orientações sanitárias, tão propagadas por este Regional desde março do ano passado, quando a Covid-19 chegou ao Brasil, evitando aglomerações, fazendo o correto uso de máscara e lavando bem as mãos e quando não for possível, fazer sempre a higiene com o uso de álcool em gel, assim, contribuiremos para desafogar o sistema de saúde, no qual tanto médicos como demais profissionais da área têm sofrido e até perdido vidas em nome da vida do próximo. 

O CRM-PI em contato com a Secretaria Estadual de Saúde – Sesapi já se colocou à disposição para que sua sede, em Teresina, seja posto para vacinação dos médicos do Estado.

#CAESEGATOS

#CAMINHAPET

 

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu nos jornais A Folha do Litoral, Correio do Piauí, Diário do Povo, O Dia e Meio Norte. Trabalhou também na TV Timon, TV MN, Rádios Igaraçu de Parnaíba e Jockey FM. Foi responsável por blogs em vários portais. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista TWITTER @fabioteles_ INSTAGRAM @pluralagenciadecomunicacao WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete