Blog do Fábio

Blog do Fábio

Alunos de sucesso made in Piauí em SC

Este ano a Escola do Teatro Bolshoi completa 20 anos e terá espetáculos comemorativos

Fábio Teles

Terça - 21/01/2020 às 10:36



Foto: Divulgação Este ano a Escola do Teatro Bolshoi completa 20 anos e terá nos espetáculos comemorativos
Este ano a Escola do Teatro Bolshoi completa 20 anos e terá nos espetáculos comemorativos

Os piauienses que estudam na Escola do Teatro Bolshoi tiveram uma curta temporada de férias e vieram à Teresina aproveitar o período com a família. Após uma agenda corrida, o grupo já retornou à Joinville, Santa Catarina, onde mora atualmente a partir de uma parceria do Bolshoi com a Prefeitura de Teresina e o Governo do Estado.

O grupo é formado por cinco ex-estudantes de escolas públicas municipais e estaduais. Há anos fora de casa em busca do sonho de serem bailarinos profissionais, voltam para o Piauí apenas para visitas e processos burocráticos.

Desta vez, os piauienses ficaram pouco tempo, mas por uma boa causa. Este ano a Escola do Teatro Bolshoi completa 20 anos e terá nos espetáculos comemorativos a participação de João Vitor, Izabela, João Vitor dos Santos, Kevin Gabriel e José Marcelo. Os futuros bailarinos vão compor elenco na programação e estão animados com a oportunidade.

Durante a passagem por Teresina, os estudantes visitaram a Dra. Maria Luiza de Moura, juíza da 1ª Vara da Infância e da Juventude, que acompanha a experiência do grupo vivendo em outro Estado. Os pais tiveram encontros individualizados com as equipe de assistentes sociais que coordena o projeto. Também passaram pelas secretarias de educação, distribuindo presentes e agradecendo o empenho dos profissionais para mantê-los como bolsistas.

José Marcelo, ex-aluno da Escola Municipal Velho Monge, fez questão de passar em cada setor da Secretaria Municipal de Educação (Semec). Ele compartilhou um pouco da rotina no Bolshoi, já que este ano participou de 20 apresentações, sendo considerado um dos melhores alunos da companhia.

Segundo Amparo Veloso, coordenadora do projeto, o ano de 2019 foi bastante produtivo e a Casa Social do Piauí em Santa Catarina está animada para a nova temporada. “Esse tempo de férias é importante para apresentarmos relatórios e avaliações, conversamos com os pais e renovar as energias para um grande ano”, declarou Amparo.

Siga nas redes sociais
Fábio Teles

Fábio Teles

Fábio Teles é jornalista. Escreveu em diversos jornais, blogs, atuou em rádios e TV. Retrata a sociedade em sua forma multimídia. FACEBOOK fabiotelesjornalista INSTAGRAM fabioteles_the WHATSAPP 86 99903.5941 EMAIL fabioteles@yahoo.com.br

Compartilhe essa notícia: