
Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), se manifestou sobre a decisão dos deputados federais do PT de lançar um nome para candidato a uma das duas vagas no Senado a serem disputadas nas eleições de 2026.
Em mensagem de resposta a uma indagação do portal Piauí Hoje, Wellington Dias disse que é um direito de um partido como o PT apresentar alternativa e o deputado Flavio Nogueira é um líder testado nas urnas e destacado trabalho.
"Da minha parte, estarei ao lado do governador Rafael Fonteles para buscar o caminho do entendimento para 2026! Em 2025 nosso time segue fazendo o que mais sabe fazer: trabalhando muito para entregar mais desenvolvimento ao povo do Piauí e alcançarmos a condição de colocar o Piauí entre os 10 estados mais desenvolvidos do Brasil", ressaltou o ministro.
Entenda o caso
Na manhã desta segunda-feira (24), lideranças do Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí decidiram, durante reunião da bancada de deputados federal, lançar um candidato próprio ao Senado nas eleições de 2026.
O deputado federal Flávio Nogueira foi o primeiro nome colocado à disposição do partido para disputar uma das duas vagas disponíveis. A decisão foi anunciada pelo deputado federal Florentino Neto, que destacou a importância de fortalecer a chapa do PT tanto para deputados federais quanto estaduais.
A reunião, realizada no escritório de Florentino Neto em, contou com a presença dos quatro deputados federais do estado e do deputado estadual Franzé Silva, que também manifestou interesse em concorrer à Câmara Federal. Outros nomes mencionados foram o ex-governador Wilson Martins e o ex-deputado José Santana, ambos com pretensões de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados.
A direção estadual do PT ainda não discutiu sobre a reunião dos deputados federais e a decisão de lançar candidato próprio do partido ao Senado. Mas o assunto deverá ir ao Diretório Estadual até porque pode aparecer mais nomes além do deputado Flávio Nogueira querendo disputar vaga de senado.
