Blog do Brandão

Blog do Brandão

Themístocles já articula chapa com Bárbara do Firmino e Felipe Sampaio para PMT em 2024

Conversas com grupo de herdeiros do espólio político de Firmino Filho teriam sido iniciadas nas reuniões da atual campanha eleitoral

Luiz Brandão

Quarta - 28/09/2022 às 17:52



Foto: fotomontagem do Piauí Hoje.Com Themístocles articula chapa com Bárbara e Felipe Sampaio
Themístocles articula chapa com Bárbara e Felipe Sampaio

A eleição para o Governo do Estado ainda nem aconteceu e já tem político de olho na sucessão municipal de 2024. É o caso da disputa pela Prefeitura de Teresina. De olho na sucessão do prefeito Dr Pessoa, o presidente da Assembleia Legislativa - AL, deputado Themístocles Filho (MDB) teria iniciando conversas com herdeiros do legado eleitoral do saudoso prefeito Firmino Filho para uma aliança com vistas ao pleito municipal.

De acordo com fonte do repórter, a chapa ideal para Themístocles Filho, candidato a vice-governador de Rafael Fonteles (PT), seria formada por Barbara Carvalho, a "Bárbara do Firmino", filha do ex-prefeito e da deputada Lucy Soares, e um dos filhos do presidente da AL, Marco Aurélio ou Felipe Sampaio.

Bárbara Carvalho, a "Barbara do Firmino", é médica, tem 28 anos e é candidata a deputada estadual pelo Progressistas. Ela quer assegura a vaga da mãe, a deputada Lucy Soares, que desistiu de disputar a reeleição.

Marco Aurélio Sampaio é advogado, tem 31 anos e é deputado federal. Foi eleito pelo MDB, mas disputa a reeleição para Câmara Federal pelo PDS. Felipe Sampaio é médico, tem 34 e é candidato a deputado estadual pelo MDB.

Sinais

O profissionalismo político de Themístocles Filho é invejável. E com toda sua experiência, desconversa, claro, quando alguém de fora do núcleo político que ele comanda pergunta sobre o assunto eleição municipal em Teresina.

Mas eles realmente tem demonstrado interesse na Prefeitura de Teresina. Nas reuniões, comícios e entrevistas que tem participado, tem dito que o governo de Rafael Fonteles, do qual será parte, casos sejam eleitos, será também uma "Prefeitura de Teresina".

Pelo legado político e administrativo que deixou em Teresina, o nome do saudoso prefeito Firmino Filho tem sido muito usado, até inescrupulosamente, por aproveitadores e oportunistas políticos na atual campanha eleitoral.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: