Blog do Brandão

Blog do Brandão

Secretário distribui publicidade com ataques ao senador Elmano Férrer

Sábado - 23/02/2019 às 20:02



Foto: Whatsapp PMT: Ataque a Elmano e elogio a Firmino
PMT: Ataque a Elmano e elogio a Firmino

Uma peça de publicidade sobre o Corso, compartilhada em redes sociais e grupos de  WhatsApp pelo secretário de Comunicação da Prefeitura de Teresina,  jornalista Fernando Said, faz comparações de gestões da cidade. Na peça constam críticas e ataques diretos ao ex-prefeito e hoje senador Elmano Férrer (Podemos) e também faz uma espécie de campanha eleitoral em favor do atual prefeito Firmino Filho. 

A publicidade ganha status de "oficial" e deixa transparecer a aprovação do prefeito Firmino Filho, já que foi enviada a muitas pessoas através das redes sociais e de grupos de WhatsApp pelo secretário de Comunicação.

A primeira parte da publicidade é em audiovisual, com fotos mostrando a evolução do Corso ao longo dos anos. Mas na segunda parte, o que aparece numa espécie de meme, são dois quadros com comparações sobre as gestões de Elmano e de Firmino. 

O primeiro quadro do meme diz que na gestão de Elmano o Carnaval era elitizado, o Corso era desorganizado, os ônibus pegando fogo e a educação devagar. Em seguida, diz que Elmano "não fez quase nada que completo este ítem apenas para preencher espaço" do meme.

Já o segundo quadro do mesmo meme é só uma lista de elogios ao prefeito Firmino Filho. Diz que na gestão do tucano o Carnaval é 100 por cento democrático, a educação é primeiro lugar no Brasil. Diz ainda que Teresina de Firmino é terceira capital que mais investe em saúde no Brasil e que investe em mobilidade urbana.

Já no segundo meme, a peça publicitária enaltece o Corso, destacando que é o melhor do mundo; nele a família toda se divertir, tem premiação de fantasias e esquema de segurança e que o "Prefeitão" se diverte "junto da galera". 

Prefeitão no meio do povo
Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: