Blog do Brandão

Quem é mesmo o Pé de Chumbo?


Ciro Nogueira e Bolsonaro

Ciro Nogueira e Bolsonaro Foto: Redes sociais

Durante a campanha eleitoral do ano passado,  senador piauiense Ciro Nogueira, ex-todo poderoso ministro da Casa Civil de Bolsonaro, e seus auxiliares só chamava o agora governador do Piauí, Rafael Fonteles de "Pé de Chumbo". Mas ele apoiou Silvio Mendes para governador do Piauí. Perdeu! Apostou em Joel Rodrigues para o Senado. Perdeu! Apostou na reeleição de Bolsonaro. Perdeu! Agora, fez campanha para Rogério Marinho para presidente do Senador. Perdeu de novo!
Quem é mesmo o Pé de Chumbo, hein?

Preso antes da fuga

Não deu tempo de fugir e agora o valentão Daniel Silveira, ex-deputado federal (PTB-RJ) foi preso em menos de 24 horas após ter encerrado o mandato. Foi capturado em Petrópolis, no Rio de Janeiro. Foi deixado para trás por seus padrinhos.

Se deu mal

Acusado de vários crimes, o valentão Daniel, achando-se superior a tudo por ser amigo dos Bolsonaro, afrontou o ministro Alexandre de  foi e o STF e foi condenado. Recebeu perdão do então presidente e achou que ia ficar por isso mesmo. Mas o "Xandão", não deixou barato.

Em cana

A prisão foi determinada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) em razão do descumprimento de medidas cautelares também definidas pelo tribunal – com o uso de tornozeleira eletrônica e a proibição de usar redes sociais”.

Vacilão

Agentes da Polícia Federal informaram que havia “muito dinheiro na casa” do ex-deputado. Sem o mandato de deputado, Silveira perdeu o direito a foro privilegiado. As informações dão conta de que, com tanto dinheiro, Daniel pretendia fugir do País.

Missa

Será na próxima quinta-feira, dia 9, a missa de 30 dias da morte do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho. Será às 19 horas, na Capela de São Sebastião, ao lado do Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Cristo Rei.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: