Blog do Brandão

Blog do Brandão

TÁ ERRADO

Povo elege 30, mas o Piauí tem 39 deputados estaduais; 9 estão licenciados do mandato

O povo deveria punir e não votar mais em quem se elege para um cargo e sai para exercer outro

Por Luiz Brandão

Sábado - 06/07/2024 às 22:05



Foto: Fotomontagem Piaui Hoje Os deputados licenciados da Alepi
Os deputados licenciados da Alepi

O povo do Piauí elegeu 30 deputados estadual, mas atualmente, segundo o site da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, são 39, porque nove dos eleitos estão de licença, sete deles para assumir cargos no poder Executivo estadual e/ou municipal.

Estão licenciados os deputados Aldo Gil (PP), Coronel Carlos Augusto (MDB), Fábio Xavier, Firmino Paulo, Flávio Nogueira Júnior, Janaína Marques, Nerinho, todos do PT, Jeová Alencar (Republicanos) e Dr Hélio (MDB).

Os deputados Carlos Augusto, Fábio Xavier, Firmino Paulo, Flávio Nogueira Júnior, Janaína Marques e Nerinho se licenciaram para assumir cargos de secretários de estado no governo de Rafael Fonteles. Aldo Gil é secretário de Saúde de Picos, cujo prefeito é o pai dele, o Gil Paraibano.

Não há justificativa, senão pessoal, para o afastamento dos deputados Jeová Alencar e Dr Hélio que também aperecem como licanciados no site da Alepi.

O deputado Jeová Alencar é pré-candidato a vice-prefeito de Teresina na chapa liderada por Silvio Mendes, do União Brasil. Já Dr Hélio é pré-candidato a prefeito de Parnaíba.

Deputado Dr Hélio é candidato a prefeito de Parnaíba pelo MDB

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: