Blog do Brandão

Piauiense é nomeado para grupo de trabalho do Gabinete de Transição do Governo Lula


Gil Ferreira está no GT de Direitos Humanos

Gil Ferreira está no GT de Direitos Humanos Foto: Arquivo pessoal

O petista piauiense Gil Ferreira da Silva Neto, mais conhecido como Gil Kairós, foi nomeado para compor o Grupo de Técnico de Direitos Humanos do Gabinete de Transição do Governo Lula. Ele secretário de Formação Política do PT no Piauí.

A portaria com a nomeação de Gil Kairós foi publicada no Diário Oficial da União - DOU, de quinta-feira, 1º de dezembro. Ele tem 33 anos, é professor e administrador. Também é formado em pedagogia e acadêmico de Direitos.

Gil tem experiência na área. Foi conselheiro estadual de direitos humanos no Piauí até julho deste ano. Atualmente preside o Conselho Estadual dos Direitos da Juventudes. É o único membro da direção do PT do Piauí no Gabinete Transição do Governo Lula até o momento.

Em mensagem em rede sociais, o petista diz ser uma grande satisfação para ele "está contribuindo desde o início com o grupo de Transição do Governo Lula, no GT de Direitos Humanos.

O piauiense destaca que a contribuição dele é especialmente no eixo educação e direitos humanos e também no eixo da diversidade religiosa. Ele informa que a nomeação saiu agora na fase de apresentação do relatório do grupo técnico.

"A experiência se dá com pessoas de todo o Brasil e de modo especial coordenado pela nossa querida deputada Maria do Rosário, do PT do Rio Grande do Sul", diz o professor Gil Ferreira. Ele acrescenta que o trabalho é todo voluntário. "É uma missão. Tenho feito muitos relatórios e reunião virtual", explica.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: