Blog do Brandão

Piauí deu mais de 50% dos votos que garantiram a maioria de Lula sobre Bolsonaro


Rafael Fonteles e Lula comemoram vitórias nas eleições de 2022

Rafael Fonteles e Lula comemoram vitórias nas eleições de 2022 Foto: Arquivo do Piauí Hoje

O Piauí garantiu mais de 50% dos votos da maioria que Lula obteve sobre Bolsonaro no segundo turno da eleição presidencial deste domingo (30). Em todo o País, Lula recebeu 60.345.999 de votos, contra 58.206.354 dados a Bolsonaro. A diferença a favor do petista foi de 2.139.645. No Piauí, o ex-presidente obteve 1.551.383 votos, o que equivale a 76,86% dos votos válidos no estado. Bolsonaro ficou com 467.065, o que representa 23,14%. A maioria pró-Lula no Piauí foi de 1.084.318.

No domingo (30) à noite, o governador eleito do Piauí, Rafael Fonteles, comemorou o resultado da eleição com amigos, eleitores e apoiadores em um clube dos funcionários da Caixa Econômica, na Zona Leste de Teresina. Disse que estava muito feliz porque o "Piauí é o estado mais lulista do Brasil".

Nesta segunda feira (31), em sua conta no Twitter, Rafael comentou os números do segundo turno das eleições presidenciais. "Garantimos uma maioria extraordinária de 1.084.318 votos para Lula, mais da metade da maioria que nosso presidente teve de vantagem em todo o país. O Piauí é, de novo, o Estado mais lulista do país!!!", disse Rafael Fonteles.

O governador eleito aproveitou para anunciar o nome do advogado Chico Lucas, ex-presidente da OAB no Piauí, como futuro secretário de Segurança do estado.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: