Blog do Brandão

Blog do Brandão

Petistas do Piauí festejam indicação de Wellington Dias para o ministério de Lula

O anúncio foi feito pela manhã, em São Paulo, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva

Da Redação

Quinta - 22/12/2022 às 17:18



Foto: Wellington Dias com Lula e Regina Sousa: amizade antiga
Wellington Dias com Lula e Regina Sousa: amizade antiga

Petistas de todo o Piauí festejaram nesta quinta-feira (22) a confirmação do nome do senador eleito Wellington Dias para o Ministério do Desenvolvimento Social - MDS. O anúncio foi feito pela manhã, em São Paulo, pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva.

A governadora do Piauí, Regina Sousa, se disse muito feliz com a nomeação de Wellington Dias para compor o ministério do futuro Governo Lula. Na semana passada, ela foi a voz dos petistas piauienses que cobrou diretamente a Lula e à direção nacional do PT o reconhecimento do trabalho do ex-governador.

Para Regina Sousa, o Ministério do Desenvolvimento Social "tem muito a cara do Wellington. Ele foi um governador que fez muito pelo social, pelo povo mais carente. Vau ser muito importante para o projeto de Lula de acabar com a fome e a pobreza do País. Wellington tem muita sensibilidade para essa área", disse a governadora.

O governador eleito Rafael Fonteles disse em sua conta no Twitter que a "confirmação do nome do senador eleito Wellington Dias para a equipe do Presidente Lula nos enche de orgulho e reforça a confiança num futuro melhor. Wellington Dias e Lula sempre estiveram juntos, desde a fundação do PT, e com um olhar especial a quem mais precisa", destacou Rafael.

Fonteles parabenizou Wellington pela indicação e disse que como ministro do Desenvolvimento Social, o senador eleito fará "ainda mais pelo Piauí e pelo Brasil"O deputado federal Merlong Solano escreveu em suas redes sociais que o "Piauí terá um ministro que já fez tanto pelo nosso estado e vai fazer ainda mais pelo nosso país", explicou.

Merlong disse ainda que Wellington Dias é um grande líder, sempre teve seu olhar voltado para o lado social, para o cuidado com as pessoas.

Wellington Dias e Merlong Solano são companheiros e amigos de longas datasAo destacar a grande capacidade de diálogo, sensibilidade política e muita vontade de “trabalhar, trabalhar e trabalhar, como ele costuma dizer", Merlong disse não ter dúvidas" de que ao lado do nosso presidente Lula, Wellington vai exercer uma gestão de excelência no Ministério do Desenvolvimento Social", disse o deputado.

João se Deus, presidente do PT, petista histórico e amigo de Wellington Dias.

O presidente do PT no Piauí, João de Deus Sousa, escreveu: "Parabéns ao nosso Índio, agora ministro do Desenvolvimento Social. É o ministro do combate à fome, a menina dos olhos do nosso presidente".

O deputado estadual Francisco Limma parabenizou o senador e disse que a nomeação dele é o reconhecimento de todo um trabalho desenvolvido pelo "nosso Piauí à frente do Consórcio Nordeste e pelo compromisso e dedicação com o povo", disse o deputado.

Limma com Lula e Wellington Dias em Teresina em agosto se 2022

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: