Blog do Brandão

Blog do Brandão

O povo é muito cordeiro e as autoridades públicas parecem cegas, surdas e mudas

Terça - 19/02/2019 às 03:02



Foto: Luiz Brandão O Espaço da Cidadania está sempre lotado
O Espaço da Cidadania está sempre lotado

Quando se procura alguns serviços públicos do Estado ou do município de Teresina é que se tem a nítida impressão de que alguns deles simplesmente não existem. No Estado, destaque para o setor segurança. No município o Oscar do estresse da população vai para o trânsito

Nos últimos oito dias, tenho feito neste Blog uma séria de matérias, artigos e comentários sobre mau atendimento ao público, disputa por cargos, assaltos e roubos; falta de energia e saneamento e muitas dificuldades na mobilidade urbana em toda cidades.

No entanto, os responsáveis por garantir esses serviços básicos à população parecem cegos, surdos e mudos. Não tomam providência nenhuma, não dão a mínima atenção para as queixas da sociedade e nem dão qualquer satisfação sobre suas falhas e ineficiência.

Semana passada denunciei mau atendimento em um posto da Cepisa no Espaço da Cidadania, no Rio Poty Shopping. Só a direção da Cepisa se manifestou e prometeu investir para melhorar o atendimento. Ninguém responsável por aquele espaço deu a menor bola para as queixas.

Apesar de ter sido acionada, até hoje (18,02) a coordenação do Espaço da Cidadania não deu qualquer notícia das providência que prometeu sobre as reclamações de usuários sobre superlotação e mau atendimento.

 A coordenadora disse apenas que havia passado o problema para o “chefe”, mas como ela, o superior fez pouco caso ao clamor das pessoas. Essas pessoas desconhecem que são servidores públicos, e como tal, são pagas pelos contribuintes e é a esses, os patrões, que devem satisfação.
Essas pessoas também não sabem que suas omissões prejudicam, além do povo pagante, os que as indicam ara esses cargos, secretários, prefeitos, deputado senadores e o governador. Aí, quando seus “superiores” perdem as eleições dizem não saber a razão.

Abandonar o barco

Pelo andar da carruagem, o presidente Jair Bolsonaro dá sinais que pode correr com a cela e deixar o PSL, partido que lhe deu guarida para que pudesse ser candidato ao Palácio do Planalto.
E tudo isso por conta dos “aloprados do laranjal” que cobre a cúpula do partido e do próprio governo. Esse pomar está cheio de muita gente próxima do chefe, que, se realmente deixar o PSL, confirma o que o ex-amigo e ex-ministro Gustavo Bebiano acha dele.

Método conhecido

A prisão de Cristina Maris Ribeiro da Silva se parece muito com o modo da Lava Jato para desmoralizar os "grandes corruptos". Em 2007, Cristina deu sumiço num processo da Receita Federal que cobrava uma dívida milionária dos Irmãos Marinho, donos da Rede Globo, por sonegação fiscal.
Agora, parece muita coincidência que a prisão dela ocorra tanto tempo depois e exatamente quando a Globo resolve falar algumas coisinhas de verdade e beliscar o atual governo.

BoulosGestapo

As mais recentes ações judiciais contra Guilherme Boulos (foto acima), que disputou o Planalto pelo PSOL, vão na mesma direção da prisão de Cristina Maris Ribeiro. O governo vê "inimigos" por todos os lados, como nos treinamentos nos quartéis. Por isso mostra disposição em atacar em todos os campos. E mostra também que quer agir exatamente nos moldes da Gestapo, como diz o ministro Gilmar Mendes, do STF.

Sinais

Quatro episódios, em menos de dois meses de governo, revelam a luta de auxiliares do presidente Jair Bolsonaro por infinitos poderes. O vazamento de investigação contra Gilmar Mendes, do STF, as ações contra Boulos, a prisão de Cristina Maris Ribeiro e a queda do ministro Gustavo Bebiano levam a crer que o Brasil ainda passará por dias "muito estranhos", no dizer do ministro Marco Aurélio de Melo, pela ganância pelo poder.
E o povo que se lasque, tá ok?!!??

O ministro Sérgio Moro garante que PF vai investigar laranjal

Só acredito vendo

De acordo com o ministro da Justiça, Sérgio Moro (foto acima), a Polícia Federal investigará as suspeitas envolvendo o repasse de recurso para laranjas do PSL. O Ministro está sendo cobrado até pelos seus fãs. E já há informações de que membros do governo aconselharam o presidente Jair Bolsonaro a deixar o PSL. Por que?

AS DO FIM...

*É só impressão minha, ou será mesmo que estão querem emparedar o STF, forçando a aposentadoria de ministros. Será que a primeira vítima pode ser Gilmar Mendes? Não duvido. Já vazaram investigação contra ele para que peça aposentadoria.

*A quem interessa a aposentadoria de ministros do STF? Quem pode ser o principal beneficiado com a abertura de vaga no STF? Quem tem pressa para chegar ao STF porque não quer pagar pra vê o governo ir até o fim?

*O porta-voz da Presidência da República, Otávio Rêgo Barros, tem cara e jeito de mordomo das novelas da Globo. Foi ele quem anunciou nesta segunda-feira (18) que o presidente Jair Bolsonaro decidiu demitir o ministro da Secretaria-Geral de Presidência da República, Gustavo Bebianno (PSL).

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: