Blog do Brandão

Blog do Brandão

O grande papel do PT é lutar pela inclusão e contra as desigualdades, diz Rafael Fonteles

Secretário de Fazenda se reuniu com representantes do PT em todo o estado e garantiu que os recursos do ProPiauí estão 100% garantidos

Por Luiz Brandão

Quarta - 22/09/2021 às 01:49



Foto: Rafael Fonteles falando aos representantes do PT no Piauí
Rafael Fonteles falando aos representantes do PT no Piauí

"Grande papel do PT é lutar sempre pela inclusão social; combater as desigualdades é o nosso norte e deve ser o objetivo de todos nós",  disse o secretário estadual de Fazenda, Rafael Fonteles, na noite desta terça-feira (21.09), durante reunião com a Executiva Estadual e coordenadores regionais do PT no Piauí.

A reunião foi sugerida pela direção estadual do PT e ocorreu na sede do partido, em Teresina. O objetivo é fazer com que Rafael se aproxime ao máximo das bases petistas no interior do Piauí. O PT tem 17 representantes regionais no estado.

O secretário e pré-candidato a governador ouviu as demandas dos representantes do partido em todo o estado e falou sobre as suas ideias e algumas estratégias que deve ser adotadas para vencer as eleições do próximo ano.

O candidato à sucessão do governador Wellington Dias, de quem tem total apoio, defendeu entendimento com os aliados. Fez questão de mostrar a diferença entre governo e o partido.

Rafael disse que está firme, forte e disposto para fazer uma bela campanha e vencer a eleição. Mas considera que só conseguirá os objetivos com a ajuda e união de todos.

Ele criticou as brigas internas do PT. A maioria dos petistas reconhece que as disputas e brigas internas tem prejudicado o partido ao longo dos anos. Rafael defendeu a união para fortalecer a luta dos "companheiros".

O virtual candidato ressaltou que vem da iniciativa privada, cuja gestão é completamente diferente do setor público. Por isso está se dedicando a ouvir mais para aprender mais também no campo político.

"Esse processo tem sido importante para ter mais experiência política, principalmente pra mim que venho da iniciativa privada", disse Rafael.

Para o secretário, um dos maiores legados do petista no Piauí é o equilíbrio das contas públicas. Nós avançamos mesmo com todas adversidades impostas pelo governo Bolsonaro e os aliados políticos dele no estado. "Apesar disso ficamos praticamente independentes do governo federal", afirmou Rafael.

Com o controle das dívidas do estado, o governo do Piauí possui atualmente o menor endividamento de sua história. Isso só foi possível porque o Estado, mesmo contraindo operações de crédito, tem pago suas dívidas no prazo certo.

Ele explicou sobre críticas de adversários sobre demora em obras anunciadas por ele e pelo governador Wellington Dias dentro do programa ProPiauí. Disse que a demora é normal porque  para que dinheiro público seja liberado é necessário passar por um longo processo burocrático porque precisa da aprovação de vários órgãos de controle.

"Mas eu garanto uma coisa a todos: tudo que foi assinado no ProPiauí está com 100% dos recursos assegurados", afirmou o secretário de Fazenda, acrescentado que as demandas não viram realidade se não forem devidamente acompanhadas, porque tem todo um processo burocrático a vencer.

O presidente do PT no Piauí, deputado Francisco Limma, coordenou o encontro. Ele se disse satisfeito com o resultado e anunciou que o PT fará reuniões nos municípios para que Rafael Fonteles possa conhecer todas as bases do partido e levar sua mensagem.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: