Blog do Brandão

Blog do Brandão

Novos deputados vão propor sorteio para definição dos ocupantes de cargos federais no Piauí

Segunda - 11/02/2019 às 11:02



Foto: Cidade na Net Deputado federal Marco Aurélio Sampaio
Deputado federal Marco Aurélio Sampaio

Ainda não foi nesta segunda-feira (11), que os deputados federais e senadores se reuniram para decidir sobre a ocupação dos cargos federais no Piauí. Pelo menos três dos quatro novos deputados federais estão descontentes com os critérios até agora adotados pelos colegas para a distribuição deses cargos. Flávio Nogueira (PDT), Marcos Aurélio Sampaio (MDB) e Dra. Marina. Eles estão decididos a lutar por novos critérios e pela participação dos partidos e do governo federal nessas definições.

A deputada Rejane Dias e seu colega Assis Carvalho, ambos do PT, não participam desse rateio de cargos porque são de oposição ao Governo Bolsonaro. A deputada Margarethe Coelho não quer nem "briga e nem confusão" com ninguem por causa desse assunto. Mas os deputados Marco Sampaio, Marina e Flávio estão defendendo que haja um sorteio para definir a distribuição dos cargos federais no Piauí. Eles vão levar a proposta para toda a bancada no início da próxima semana.

ENTENDA O CASO - Durante a reunião na quarta-feira da semana passada (06/02), com a ausência dos deputados Assis Carvalho e Rejane Dias, ambos do PT, e do senador Marcelo Castro (MDB), ficou definido que 12 dos 22 cargos seriam preenchidos por indicações dos senadores e dos deputados que se reelegeram. Os outros 10 cargos seriam para os chamados “deputados novos”: Marcos Sampaio (MDB), Doutora Marina (PTC), Flávio Nogueira (PDT) e Margarethe Coelho (PP).

Estiveram na reunião de quarta-feira os senadores Ciro Nogueira (PP), Elmano Férrer (PTB) e os deputados federais Átila Lira (PSB), Iracema Portella (PP), Júlio César Lima (PSD), Margarethe Coelho (PP), Fábio Abreu (PR), Marcos Sampaio (MDB), Dra. Marina (PTC) e Flávio Nogueira (PDT).

NOVA REUNIÃO - Ainda durante a reunião de quarta-feira ficou acertado que os “novos deputados” iriam se reunir no dia seguinte para escolher com que cargos cada uma ficaria. Não foi o que aconteceu. A reunião terminou sem nenhum acordo. Os “novos” não concordam com os critérios adotados pelos colegas para preenchimentos dos cargos no Piauí. De tão chateada, a deputada Dra. Marina nem foi à reunião. Uma nova reunião estava marcada para essa segunda-feira (11), mas não ocorreu.

Os deputados Marcos Sampaio, Dra Marina e Flávio Nogueira não aceitaram a decisão da reunião de quarta-feira e vão brigar por mudanças nos critérios de indicação para ocupação dos cargos de confiança do governo federal no Piauí. A deputada Margarethe Coelho foi a única da bancada que não se sentiu prejudica e nem demonstrou aborrecimento por essa questão da divisão dos cargos.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: