Blog do Brandão

Blog do Brandão

Wellington prorroga medidas restritivas no Piauí; Brasil pode entrar em lockdwon total

O colapso no sistema de saúde com o avanço da pandemia da Covid-19 requer medidas restritivas mais duras

Por Luiz Brandão

Sábado - 20/03/2021 às 19:18



Foto: Redes sociais As UTI's dos hospitais então lotadas em todo o país só com vítima da Covid-19
As UTI's dos hospitais então lotadas em todo o país só com vítima da Covid-19

O governador Wellington Dias vai reeditar na segunda-feira (22) o decreto que tornou mais duras as restrições de funcionamento do comércio, indústrias, serviço e repartições públicas para tentar conter o avanço da pandemia da Covid-19 e o colapso no sistema de saúde do estado.

De acordo com o decreto, o comércio abre às 8 horas e fecha às 17 horas. Bares e restaurantes fecham 21 horas. De sexta-feira (26.03) a domingo (28.03) haverá "lockdwon" parcial. Só serviços essenciais, supermercados, mercadinhos e farmácias poderão abrir.

Neste sábado (20.03), o governador reuniu o Comitê Operações Especiais - COE, de Enfrentamento da Covid-19 para avaliar a situação da doença e adotar as medidas necessárias para que o estado possa sair da grave situação em que se encontra.

Na próxima quarta-feira (24.03) haverá uma reunião entre os governadores e os representantes dos três poderes da República, quando poderá ser decretado um lockdwon nacional. Os governadores serão representados pelo chefe do Executivo do Piauí, Wellington Dias.

Durante a reunião deste sábado o governador tratou também da necessidade de garantir os insumos necessários para que os hospitais não fiquem, por exemplo, sem medicamentos e cilíndros de oxigênio, para socorrer os pacientes mais graves.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: