Blog do Brandão

Gil Carlos propõe Frente Parlamentar para enfrentar caos na Saúde de Teresina


Gil Carlos Modesto

Gil Carlos Modesto Foto: Redes sociais

O deputado estadual Gil Carlos (PT) propôs nesta quarta-feira (8), na Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, a criação de uma Frente Parlamentar da Saúde para debater e enfrentar os problemas da saúde pública no estado, principalmente em de Teresina.

A proposta surgiu a partir de pronunciamento do deputado Marden Meneses (PP) sobre o caos na administração de Teresina, principalmente na área de saúde.

Forte

A Frente Parlamentar da Saúde já nasce forte na Assembleia Legislativa, porque lá tem oito deputados médicos. Ou seja, na Alepi tem mais médicos que em muitos hospitais e postos espalhados pelo estado.

São médicos os deputados Hélio Oliveira, Tales Coelho, Vinicius Pontes, Gil Carlos Modesto, Bárbaro do Firmino, Flavio Nogueira, Felipe Sampaio e Pablo Santos, que acaba de assumir a secretaria de Turismo do Estado.

Sérgio Miranda vai prestar no Legislativo
Sérgio Miranda na Assembleia

O economista Sérgio Miranda, ex-secretário de Planejamento do Estado é o novo chefe de gabinete do presidente da Assembleia Legislativa do Piauí, deputado Franzé Silva, do PT. Técnico conceituado, Miranda estava trabalhando no Tribunal de Justiça do Piauí e foi convidado por Franzé para atuar no legislativo.

Falta ousadia

PT precisa sair da defensiva em Teresina. O partido precisa ser mais ousado. Além de buscar aumentar sua bancada, deveria, na verdade, tentar crescer e assumir a Prefeitura de Teresina. Tem nomes para isso. Basta traçar estratégias para ocupar esse espaço.

Missa de um mês

Será nesta quinta-feira (09.02), a missa pela passagem de um mês da morte do ex-comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Lindomar Castilho, vítima de um infarto agudo do miocárdio no dia 9 de janeiro, aos 55 anos. A missa será às 19 horas, na Capela de São Sebastião, ao lado do Quartel do Comando Geral da PM-PI, no bairro Cristo Rei, zona Sul de Teresina. A celebração terá transmissão ao vivo pelo Instagram @capelaniapmpi.

Convite - missa

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: