Blog do Brandão

Eleição municipal se 2024 já é o assunto mais discutido nos grupos de políticos


Democracia

Democracia Foto: Tererê news

Na política as decisões são dinâmicas e as negociações na param. Mal os novos governos tomaram posse e em todo o país já se fala nas eleições municipais do próximo ano. No Piauí, o assunto já é um dos mais presentes nos veículos de comunicação.

Em pelo menos quatro municípios piauienses os candidatos a prefeito já começam a se movimentar e buscar alianças: Teresina, Parnaíba, Picos e Floriano, os maiores colégios eleitorais do estado.

Em Teresina o prefeito Dr Pessoa buscará a reeleição e tentar atrair o PT, hoje o partido mais forte do Piauí, para seu palanque. Mas o  PT dificilmente deixará de apresentar candidato próprio, principalmente porque venceu a eleição estadual e para presidente da República.

Em Parnaíba, o prefeito Mão Santa, no seu segundo mandato consecutivo, trabalha em família para eleger o sucessor e o candidato dele pode ser um indicado pelo ex-governador José Filho, sobrinho de Mão Santa.

Em Picos o atual prefeito Gil Marques de Medeiros, o "Gil Pataibano", vai indicar candidato para enfrentar o grupo do governador Rafael Fonteles, liderado pelo empresário Francisco da Costa Araújo Filho, o Araujinho, do PT, sogro de Rafael.

Em Floriano, o grupo do ex-prefeito Joel Rodrigues, hoje no PP, tentará reeleger o prefeito Antônio Reis Neto, que herdou o mandato quando Jeol renunciou ao cargo para disputar uma vaga no Senado contra o hoje senador eleito e ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: