Blog do Brandão

Disputa entre facções deixa mais 3 mortos num "terreiro de macumba" em Parnaíba


As vítimas tentaram se esconder em um quarto, mas foram localizadas e executadas à queima roupa

As vítimas tentaram se esconder em um quarto, mas foram localizadas e executadas à queima roupa Foto: Redes sociais

Uma onda de crimes, principalmente assassinatos, vem apavorando a população de Parnaíba, Luis Correa e Cajueiro da Praia, as três cidades do litoral do Piauí. No início da madrugada deste sábado foi registrada um chacina em Parnaíba, onde dois rapazes e uma idosa foram executados a tiros.

Os três assassinatos foram executados em cômodo da Tenda Espírita São Raimundo Nonato 2, na rua São Pedro, bairro Alto Santa Maria, onde as vítimas tentaram se esconder dos assassinos. O local onde ocorreu a chacina é um conhecido "terreiro de macumba" daquela cidade.

Os nomes das vítimas ainda estão sendo levantados pela Polícia. Até 01h28min não havia informações sobre suspeitos. 

Todos os assassinatos registrados nas cidades do litoral do Piauí tem características de execuções pela disputa de território entre facções criminosas que comandam o tráfico de drogas, assassinatos por encomenda e assaltos no Extremo Norte do Piauí.

Informações obtidas com advogados de Parnaíba dão conta de suspeitas da participação de ex-policiais e milicianos nessa onda de crimes e terror no litoral do Piauí. Empresários e políticos também estariam por trás desses crimes pela certeza da impunidade.

Esses assassinatos tem sido diários. A população das cidades está apavorada e vivendo uma grande sensação de insegurança, por conta da esperada resposta das forças de segurança do Estado que até agora não apareceu.

Recentemente, o governo do estado anunciou a criação de uma Força Tarefa com a participação de policiais civis, militares, Polícia Federal e o Ministério Público, mas até agora a população não sentiu resultados da ação dessa Força Tarefa.

Aguarde mais informações daqui a pouco

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.
Próxima notícia

Dê sua opinião: