Blog do Brandão

Blog do Brandão

Deputados do Piauí pegam Covid-19 e Themístocles suspende sessões presenciais na AL

Sessões presenciais foram suspensas e alguns espaços da Assembleia estão fechados para evitar aglomerações

Por Luiz Brandão

Quinta - 16/07/2020 às 12:10



Foto: Instagram/Themístocles Filho Themístocles Filho de máscara na sessão em homenagem a Assis Carvalho
Themístocles Filho de máscara na sessão em homenagem a Assis Carvalho

Pelo menos cinco dos 30 deputados estaduais do Piauí estariam infectados pelo novo coronavírus. Quatro já revelaram ter testado positivo para o vírus e estão em tratamento e outros já tiveram contato com colegas e outras pessoas contaminadas e estão em observação.

O presidente da Assembleia Legislação, Themístocles Filho (MDB) já fez dois exames. Os resultados foram negativos, mesmo assim, ele mandou suspender as sessões presenciais até agosto.

Os deputados que estão com Covid-19 e em tratamento são: Geororgiano Neto (PDS), Francisco Costa (PT), Júlio Arcoverde (PP) e Jannaina Marques, que está afastada do mandato, na Secretaria de Infraestrutura.

Para evitar a contaminação de parlamentares pelo novo coronavírus, várias atividades da Assembleia estão suspensas e alguns espaços como o restaurante,  chamado de "Ceasa",  fechados para evitar aglomeração.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: