Blog do Brandão

Deputados do Piauí pegam Covid-19 e Themístocles suspende sessões presenciais na AL

Sessões presenciais foram suspensas e alguns espaços da Assembleia estão fechados para evitar aglomerações


Themístocles Filho de máscara na sessão em homenagem a Assis Carvalho

Themístocles Filho de máscara na sessão em homenagem a Assis Carvalho Foto: Instagram/Themístocles Filho

Pelo menos cinco dos 30 deputados estaduais do Piauí estariam infectados pelo novo coronavírus. Quatro já revelaram ter testado positivo para o vírus e estão em tratamento e outros já tiveram contato com colegas e outras pessoas contaminadas e estão em observação.

O presidente da Assembleia Legislação, Themístocles Filho (MDB) já fez dois exames. Os resultados foram negativos, mesmo assim, ele mandou suspender as sessões presenciais até agosto.

Os deputados que estão com Covid-19 e em tratamento são: Geororgiano Neto (PDS), Francisco Costa (PT), Júlio Arcoverde (PP) e Jannaina Marques, que está afastada do mandato, na Secretaria de Infraestrutura.

Para evitar a contaminação de parlamentares pelo novo coronavírus, várias atividades da Assembleia estão suspensas e alguns espaços como o restaurante,  chamado de "Ceasa",  fechados para evitar aglomeração.

Próxima notícia

Dê sua opinião:

Sobre a coluna

Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há mais de 35 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Atualmente é diretor de jornalismo do portal www.piauihoje.com

Fique conectado

Inscreva-se na nossa lista de emails para receber as principais notícias!

*nós não fazemos spam

Enquete