Blog do Brandão

Blog do Brandão

Deputado Franzé Silva é nome de consenso no PT para Presidência da Assembléia Legislativa

Franzé Silva é petista histórico, foi secretário de Estado e está indo para o segundo mandato de deputado estadual

Por Luiz Brandão

Sábado - 05/11/2022 às 19:37



Foto: Divulgação Franzé Silva
Franzé Silva

O Partido dos Trabalhadores - PT, fechou questão em torno do nome do deputado Franzé Silva para concorrer à Presidência da Assembleia Legislativa do Piauí - Alepi, e negocia com o MDB, do vice-governador eleito Themístocles Filho, que está na Presidência do legislativo estadual há 16 anos.

Pela proposta apresentada ao MDB, o PT ficaria na Presidência da Alepi nos dois primeiros anos do governo de Rafael Fonteles (2023 e 2024), e o MDB assumiria em 2025 e 2026. Pela proposta, os demais cargos da Mesa Diretora da AL serão distribuiídos proporcionalmente às bancadas.

De acordo com o presidente estadual do PT, deputado João de Deus, as conversas entre PT e MDB estão bastantes avançadas. "O nome de consenso no PT é o do deputado Franzé", diz o petista.

O deputado Franzé Silva tem 56 anos e é um petista histórico. Foi secretário de estado da Administração. Ele está indo para seu segundo mandato. Foi reeleito foi eleito com 33.090 votos.

Siga nas redes sociais
Luiz Brandão

Luiz Brandão

Luiz Brandão é jornalista formado pela Universidade Federal do Piauí. Está na profissão há 40 anos. Já trabalhou em rádios, TVs e jornais. Foi repórter das rádios Difusora, Poty e das TVs Timon, Antares e Meio Norte. Também foi repórter dos jornais O Dia, Jornal da Manhã, O Estado, Diário do Povo e Correio do Piauí. Foi editor chefe dos jornais Correio do Piauí, O Estado e Diário do Povo. Também foi colunista do Jornal Meio Norte. Atualmente é diretor de jornalismo e colunista do portal www.piauihoje.com.

Compartilhe essa notícia: