
O ex-presidente Lula se solidarizou com o senador Cid Gomes e o irmão dele, o presidenciável Ciro Gomes, que foram alvos de uma operação da Polícia Federal nesta quarta-feira (15) pela manhã, acusados de desvio de recursos nas obras do Estádio Castelão, em Fortaleza (CE) para a Copa do Mundo de 2014.
Lula publicou em sua conta oficial nas redes sociais uma mensagem de apoio aos dois e considerou a operação desrespeitosa já que os irmãos Gomes não foram sequer ouvidos antes de terem suas casas "invadidas sem necessidade" pela PF.
Lula fez com Ciro Gomes e o irmão dele, exatamente o contrário do que o ex-governador do Ceará fez com ele quando foi alvo da perseguição do "Juiz ladrão" e imparcial Sérgio Moro e seus parceiros "procuradores da Lava Jato" em Curitiba. Ciro foi o único político ligado a Lula que não se solidarizou e nem o visitou quando esteve preso ilegalmente em Curitiba (PR).
Cid e Ciro Gomes são alvos de operação da PF
Prisão política
Lula ficou preso de 7 de abril de 2018 e 8 novembro de 2019 (580 dias), na sede da Polícia Federal em Curitiba, no Paraná, por ordem do então juiz Sérgio Moro, que agiu em conluio com o procuradores da Lava Jato, liderados por Deltran Dallagnol para tirar o ex-presidente da disputa à Presidência da República.
Lula liderava com folga todas as pesquisas de intenção de votos. Com a decisão ilegal do "juiz ladrão" e imparcial Sérgio Moro, o petista ficou impedido de disputar a eleição em 2018, da qual Jair Bolsonaro saiu presidente. O ex-presidente foi preso porque Moro e Dallagnol inventaram que um apartamento no Guarujá, em São Paulo era do Lula.
Deltran Dallagnol e o parceiro Sérgio Moro
Moro e Dallagnol são corruptos-raiz
Ou seja, o "juiz ladrão" e agora politico e pré-candidato a presidente Sérgio Moro e seu parceiro Dallagnol,agora também político, são responsáveis pela eleição de Bolsonaro e toda a desgraça que ocorre no Pais de 2016 até agora.
É importante observar que, tanto o "juiz ladrão" Sérgio Moro quanto os procuradores da Lava Jato, principalmente Dallagnol, demonstravam cinicamente ojeriza e até nojo pela política e por políticos, mas em bem pouco tempo viraram políticos.
Também é importante ressalta que o "juiz ladrão" e seu parceiro Dallagnol ficaram populares e conhecidos graças aos cargos que exerciam e ao dinheiro público que gastavam para aparecer como heróis e salvadores da Pátria. Ou seja, são corruptos-raiz.
