Artigos & Opinião

Artigos & Opinião

Bolsonaro acusa Moraes de abuso de autoridade e entra com ação contra o ministro do STF

Quem deveria ser intimado e condenado seria o presidente Jair Bolsonaro por suas atitudes antidemocráticas e não um membro da suprema corte

Sábado - 21/05/2022 às 08:33



Foto: @Reuters Ministro do STF
Ministro do STF

Muita petulância do presidente Jair Bolsonaro. Rebelde desde a época militar, por isso foi "expulso" do Exército. Trata-se de político inexpressivo do baixo clero. Em seu período parlamentar jamais se destacou com algum projeto aprovado. Desconhece o Estado Democrático de Direito do país com o seu autoritarismo e comportamento autocrático.

Com incivilidade vem sistematicamente desrespeitando a imprensa, as pessoas, as raças e instituições como STF e TSE. Insiste em desconfiar das urnas eletrônicas, invioláveis até hoje, as mesmas que o elegeram ao Parlamento e à Presidência da República.

Depois da Pandemia, Putin

PCdoB: Um século de lutas em defesa da soberania, da democracia e do socialismo

Treze perguntas sobre a invasão russa à Ucrânia

Quem deveria ser intimado e condenado seria o presidente Jair Bolsonaro por suas atitudes antidemocráticas e não um membro da suprema corte. As decisões, certas ou erradas, do STF podem ser contestadas, mas têm de ser acatadas por todos, porque é assim que atua qualquer cidadão civilizado em Estado democrático.

Mais uma derrota de Bolsonaro: Toffoli rejeita ação de Bolsonaro contra Moraes por alegado abuso de autoridade. Não satisfeito, o presidente Jair Bolsonaro apresentou nesta quarta-feira, 18, uma representação na Procuradoria-Geral da República ( PGR) contra o ministro Alexandre de Moraes. A medida ocorreu poucas horas depois de o ministro Dias Toffoli rejeitar o pedido do mandatário no Supremo Tribunal Federal (STF). A base da ação protocolada na PGR é a mesma.

Júlio César Cardoso

Servidor federal aposentado

Balneário Camboriú-SC

Siga nas redes sociais

Se você quer escrever e expor suas ideias esse é seu espaço. Mande seu artigo para nosso e-mail (redacao@piauihoje.com) ou pelo nosso WhatsApp (86) 994425011. Este é um espaço especial para leitores, internautas, especialistas, escritores, autoridades, profissionais liberais e outros cidadão e cidadãs que gostam de escrever, opinar e assinando embaixo.

Compartilhe essa notícia: