Saúde

Veja seis passos para livrar sua casa das alergias

Sua casa pode ser um grande foco de alergias

Segunda, 09/07/2018 às 15:07



Foto: Dr. Jamal Azzam Rinite
Rinite

As alergias são um grande problema de saúde, por isso a ‘Habitat Saudável’ reuniu seis dicas simples para combater as alergias ocasionadas por ácaros e pólen dentro de casa. Segundo a publicação, asma ou rinite podem facilmente ser evitados ou reduzidos com uma limpeza regular e devida higienização de cada divisão do lar.

Comece pelo mais óbvio: evite ao máximo a acumulação de pó. Ventilar diariamente a casa por apenas 10 minutos é uma boa medida, mas para evitar o pólen, abra as janelas opostas às correntes de ar.

Em seguida, siga estes passos:

1. Limpe o pó dos diferentes espaços da casa com panos úmidos ou com um aspirador com filtro, que garante a eliminação das partículas mais ínfimas. Dê especial enfoque à limpeza de sofás, poltronas, mobiliário e pelúcias de crianças;

2. Limpe regularmente as janelas e persianas;

3. Evite, sempre que possível, carpetes e tapetes grossos, por serem mais propícios ao acúmulo de pó;

4. Opte por paredes lisas, com materiais facilmente laváveis, e evite o papel de parede;

5. Livre-se de todo o tipo de objetos que já não utiliza e que acabam por ser uma fonte inevitável de pó sem qualquer utilidade (nem sequer decoração);

6. Limpe a casa com materiais de origem natural e ecológica, uma vez que os tradicionais produtos de limpeza apresentam várias substâncias químicas que podem, por vezes, provocar reações alérgicas.

Fonte: Notícias ao Minuto

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: