Polícia

INVESTIGAÇÃO

IML reafirma que corpo carbonizado encontrado em Teresina não é de Lucas

Lucas Vinícius Monteiro Oliveira está desaparecido desde o dia 24 de abril de 2022

Da Redação

Segunda - 10/07/2023 às 12:28



Foto: Arquivo pessoal Estudante Lucas Vinicius
Estudante Lucas Vinicius

O Instituto Médico Legal (IML) confirmou na manhã desta segunda-feira (10) que o corpo encontrado no Assentamento Emiliano Batata, próximo ao Rodoanel, zona rural sudeste de Teresina, no dia 30 de abril, não é do jovem Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, desaparecido desde o dia 24 de abril de 2022.

Conforme informou o IML, foram feitos dois testes de DNA no corpo e os resultados apontaram como negativa para o jovem Lucas Vinícius.  

Houve a suspeita de que os restos mortais encontrados poderiam ser do jovem, mas, em 20 de junho, o Instituto de Medicina Legal (IML) emitiu um laudo negando a suspeita.

No domingo (09), Ana Lúcia, mãe de Lucas Vinicius, voltou a usar as redes sociais para pedir providências a respeito do desaparecimento do filho.

Corpo carbonizado

Em junho de 2022, um corpo encontrado carbonizado próximo ao Rodoanel, zona rural Sudeste de Teresina, levantou suspeitas de que seria de Lucas Vinícius. Porém, por meio de exame de DNA, a polícia constatou de que não se tratava do estudante.

Na época, o diretor do Instituto de Medicina Legal (IML), Antônio Nunes, informou que foram realizados dois exames e ambos deram negativo para a identificação de Lucas.

Família contrata equipe particular

A família do estudante enviou uma equipe de peritos de São Paulo para iniciar uma investigação e perícia paralela sobre o caso. Os investigadores particular estiveram em Teresina durante 10 dias, apurando informações e ouvindo as pessoas que estiveram na festa onde Lucas foi visto ela última vez.

A equipe é composta pelos peritos e investigadores forenses Dr. Cleiton Sá, Dr. Ricardo Resende e Dra. Christiane Duarte. Eles também ouviram pescadores e comunidades ribeirinhas, refazendo ainda o caminho do sítio onde ocorria a festa até a ponte Juscelino Kubitschek, de onde ele teria pulado no rio Poti, segundo a namorada Gabriela Vasconcelos.

Relembre o caso

O empresário e estudante de Direito Lucas Vinícius Monteiro Oliveira, de 24 anos, está desaparecido desde a madrugada de domingo (24), em Teresina.  O jovem foi visto pela última vez por volta de 1h, na Ponte Juscelino Kubitschek, que liga a avenida João XXIII à avenida Frei Serafim, no Centro de Teresina.

De acordo com informações da então namorada dele, Lucas Vinicius estava voltando de uma festa com ela.  Segundo a moça, eles estavam em um carro quando, em determinado momento, Lucas desceu e foi para perto das barras de proteção da ponte. Ela disse que saiu do veículo para chamá-lo de volta e não o mais o viu. Mas a família do rapaz e alguns investigadores consideram essa versão muito fraca. O corpo do jovem nunca foi encontrado.

Notícias relacionadas:

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: