Polícia

SEQUESTRO

Aluno sequestra professora em escola e a mantém refém por 2 horas dentro de carro em Timon

O aluno ordenou que a professora parasse o carro na frente do Batalhão da Polícia Militar do município

Da Redação

Quinta - 24/02/2022 às 09:00



Foto: Reprodução Aluno mantém professora refém dentro de carro na frente de Batalhão da Polícia Militar
Aluno mantém professora refém dentro de carro na frente de Batalhão da Polícia Militar

Uma professora de inglês identificada apenas como Priscila, viveu momentos de terror ao ser mantida refém por um aluno armado no final da tarde dessa quarta-feira (23), em Timon (MA).  Rodrigo da Silva Nascimento, de 19 anos, é aluno do 3º ano do Ensino Médio no Centro de Ensino Padre Delfino, em Timon.

Segundo informações do 11º Batalhão da Polícia Militar, o aluno sequestrou a professora dentro da escola por volta das 17h30. Com uma faca, ele ordenou que ela entrasse no carro e rodasse pela cidade.

 O comandante do 11º BPM, coronel J Alves, informou que a professora é de Teresina e que não conhecia Timon. Ela ficou circulando apenas o centro da cidade. Depois, o aluno disse que queria ir para um local não informado e a professora falou que não tinha gasolina para isso.  Neste momento, ele ordenou que ela fosse para a frente do Batalhão da PM.

Polícia coleta vestígios que podem ser restos mortais do bebê Wesley

Criminoso armado entra pela porta da frente em hospital e assalta médicas em Teresina

Polícia Militar mata criminoso durante ação no bairro Santa Maria da Codipi

"A professora perguntou qual era a motivação e ele disse que supostamente estaria fugindo de um homicídio que teria acontecido contra uma idosa da sua família e que ele 'apenas queria ir para o infinito", disse o coronel. 

A professora ficou mantida refém por duas horas na frente do Batalhão. O jovem quis ir para frente do Batalhão porque queria a presença de policiais e jornalistas no local. A Polícia do Maranhão e do Piauí se uniram nas negociações e após duas horas o jovem pediu para que ela saísse do carro. Em seguida, o agressor desceu e seguiu em direção a um policial quando foi atingido por dois disparos de arma de fogo para ser imobilizado. 

Rodrigo foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que já estava no local aguardando para fazer os primeiros socorros. Ele foi levado para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT) e está fora de perigo.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: