Um homem identificado como Alexandre Oliveira da Silva, 23 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (22), ao trocar tiros com agentes da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) na região da Santa Maria da Codipi, na zona Leste de Teresina.
Segundo informações do coordenador da Força Tarefa, major Audivan Nunes, os policiais militares tentaram executar um mandado de prisão contra Alexandre, que é conhecido como "Piaba", e ele já foi atirando contra os policiais, que revidaram e acabaram acertando o suspeito.
Ferido, o suspeito ainda foi socorrido e levado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde não resistiu aos fermentos e morreu. Os policiais envolvidos na ação foram ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), para prestar depoimentos.
Jovem é assassinado com mais de 10 tiros na frente da namorada na zona Sudeste de Teresina
Líder comunitário é assassinado por assaltantes na zona Sul de Teresina
Jovem de 19 anos é encontrado morto no quintal de casa na zona Norte de Teresina
Alexandre é acusado de tocar o terror na região da Santa Maria da Codipi e tinha passagens pela polícia pelos crimes de roubo, associação criminosa, homicídio e roubo de veículo. Com ele a polícia ainda apreendeu uma arma de fogo, colete a prova de bala e outros objetos roubados.