IMUNIZAÇÃO

Universidade Federal do Piauí vai ter posto de vacinação contra a covid-19

Uma das regras do protocolo de retorno da universidade seria a apresentação do cartão de vacina


Universidade Federal do Piauí (UFPI

Universidade Federal do Piauí (UFPI Foto: Reprodução/UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI vai ter um posto de vacinação contra a covid-19, o objetivo é contemplar o público acadêmico. Uma das orientações do retorno das aulas também é o uso de máscara e a apresentação do passaporte de vacina.

O local de vacinação será no CCHL desta terça-feira até a sexta-feira (24). As vacinas ofertadas serão para crianças a partir de 12 anos e mais. E também para adultos a partir dos 18 anos, com primeira, segunda e às duas doses de reforço.

Protocolo de retorno recomenda uso de máscara

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) retornou com as aulas 100% presenciais na segunda-feira (20) após mais de dois anos com as atividades remotas ou híbridas pela pandemia. A UFPI é uma das últimas instituições de ensino do Brasil a voltar com atividades presenciais.

Uma das medidas que a instituição adota para impedir a disseminação do coronavírus, que volta a ter registro de aumento de casos, é a obrigatoriedade do uso de máscaras em todos os setores da instituição, tanto em sala de aula, como no setor administrativo e nos demais espaços.

Além disso, foi recomendado o uso de outros EPIs na realização de aulas práticas sob a supervisão das coordenações dos respectivos cursos, em consonância com as coordenações de disciplinas; apresentação do comprovante vacinal, que deve estar atualizado de acordo com sua respectiva idade (por exemplo, os professores, técnicos e alunos com 50 anos e mais, devem ter as quatro doses realizadas); higiene pessoal e, em especial, das mãos em todos setores da Instituição.

Número de casos de Covid-19 aumenta 731% em uma semana no Piauí

Imunologista do IDOMED dá dicas de prevenção contra a varíola dos macacos

Siga nas redes sociais
Próxima notícia

Dê sua opinião: