
O presidente Donald Trump quer que a Coca-Cola mude sua fórmula. Segundo ele, a empresa já teria concordado em eliminar o uso de açúcar de cana como adoçante em suas bebidas nos Estados Unidos. Atualmente, a Coca-Cola tem em sua composição o uso de xarope de milho, o que gerou preocupação por parte das autoridades americanas. Por meio de redes sociais, Trump comunicou que vem mantendo contato com a empresa sobre o assunto.
"Tenho conversado com a Coca-Cola sobre o uso de açúcar de cana de verdade na Coca nos Estados Unidos, e eles concordaram em fazer isso, gostaria de agradecer a todos aqueles em posição de autoridade na Coca-Cola'', escreveu Trump em sua rede social Truth.
Sem confirmar se vai ou não ajustar a receita, um porta-voz da Coca-Cola disse que eles "agradeciam o entusiasmo do presidente Trump", e que "mais detalhes sobre novas ofertas inovadoras em nossa linha de produtos Coca-Cola serão compartilhados em breve".
Em países como México, Reino Unido, Austrália e Brasil já são usadas na composição o açúcar de cana. Nesse ano, o CEO da Coca-Cola, James Quincey, disse que a marca de bebidas está avançando na redução do açúcar em suas bebidas.
Fonte: G1