CORONAVÍRUS

Timon registra primeira morte por Covid-19; paciente não cumpriu isolamento domiciliar

A informação é do próprio prefeito Luciano Leitoa


Imagem ilustrativa - Coronavírus

Imagem ilustrativa - Coronavírus Foto: iStock

Foi registrada a primeira morte por Covid-19 em Timon (MA). O comunicado foi feito pelo próprio prefeito do município, Luciano Leitoa (PSB), por meio de seu perfil pessoal no Instagram.  "Tivemos o primeiro óbito em nosso município por COVID-19. Inicialmente quero me solidarizar com os familiares, em segundo agradecer a todos os profissionais da saúde e os colaboradores de outras áreas pela luta incansável no dia a dia. Peço a Deus que proteja a nossa gente e que cada cidadão possa nos ajudar nesse momento tão difícil em que todos os países estão passando. A compreensão de todos é o melhor combate que podemos ter neste momento", postou o prefeito.

O primeiro caso de óbito é uma mulher idosa que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Ela foi submetida ao teste rápido para diagnóstico da COVID-19 e o resultado foi positivo.

"Segundo informações repassadas aos profissionais de saúde, a idosa que morava no bairro Parque União começou a apresentar sintomas da síndrome gripal no último dia 02 de maio e não estava cumprindo o isolamento domiciliar, o que aumenta a preocupação das equipes de vigilância sanitária no município com o risco de disseminação do vírus", disse a Secretaria Municipal de Saúde de Timon.

A Secretaria Municipal de Saúde de Timona  acaba de divulgar o boletim epidemiológico, atualizado na noite dessa terça-feira (12). Segundo o boletim, Timon tem 69 casos confirmados, 180 casos suspeitos e um óbito.


Próxima notícia

Dê sua opinião: