Saúde

Novo lote com vacinas chega ao Piauí nesta quarta-feira (03)

Os imunizantes irão atender os grupos de trabalhadores da saúde e população de 80 a 84 anos

Redação

Quarta - 03/03/2021 às 10:45



Foto: Foto: Amanda Perobelli/ Reuters Funcionário do Instituto Butantan fecha uma caixa com doses da Coronavac
Funcionário do Instituto Butantan fecha uma caixa com doses da Coronavac

Nesta quarta-feira (03), um avião carregado com um novo lote de vacinas CoronaVac deve pousar em solo piauiense. Os imunizantes devem atender aos grupos de trabalhadores de saúde e a população com idade entre 80 e 84 anos.

O Secretário de Saúde do Estado, Florentino Neto, lembra que mesmo com a chegada das vacinas ainda é preciso seguir as medidas de enfrentamento a doença. "Essas vacinas irão ajudar no avanço da vacinação no nosso estado, mas queremos lembrar a população que ainda precisamos manter as medidas de enfrentamento a pandemia, pois estamos em um momento muito delicado, em todo o país ”.

Veja mais:
>> Colapso: hospital de Porto Alegre aluga contêiner para colocar corpos

>> Mais cinco casos de Ebola confirmados na RD Congo e Guiné-Conacri

O lote enviado pelo Ministério da Saúde contém a primeira e a segunda dose dos imunizantes. As 32.400 doses deve contemplar grupos prioritários de 1.8% de trabalhadores da saúde e 46% da população na faixa etária de 80 e 84 anos. “Assim que as vacinas chegarem ao nosso estado, a Sesapi fará o  repasse aos municípios, para que os mesmo possam iniciar sua vacinação, o mais breve possível”, destaca o gestor.

No Piauí, 10.858 pessoas já receberam a vacina contra a Covid-19 no estado, desse total 22. 522 estão imunizadas pois já foram vacinadas com a segunda dose da vacina.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: