
O novo decreto com recomendações para o enfrentamento ao coronavírus foi publicado pelo Governo do Piauí em edição extraordinária do Diário Oficial do Estado dessa quinta-feira (21). O documento determina que a quarta dose (segundo reforço) da vacina contra a Covid-19 seja exigido para ingressar nas repartições públicas.
Além disso, o documento também determina que as instituições de ensino do Piauí informem à Vigilância Sanitária do Estado (Divisa) sobre casos confirmados da doença.
As novas medidas foram tomadas após o Comitê de Operações Emergenciais do Piauí (COE) emitir uma nota técnica na quarta-feira (20), com novas recomendações de combate a Covid-19.
O Governo também recomendou para os municípios, que determinem, no âmbito dos respectivos órgãos públicos municipais, o uso obrigatório de máscaras e a obrigatoriedade de apresentação de comprovante de vacinação com esquema vacinal completo com as doses reforço.
Aos órgãos de comunicação estadual e municipais foi determinado que reforcem as campanhas midiáticas de orientação da população quanto à importância da imunização relativa às doses de reforço do esquema vacinal da Covid-19, essencialmente 3ª e 4ª doses, visando aumentar a adesão de pessoas de todas as faixas etárias à vacinação.
Notícia relacionada:
Governadora decreta medidas para combater nova onda de Covid-19 no Piauí